plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Brigatti está de férias, mas tem lição de casa

O técnico João Brigatti, que teve o seu contrato renovado antes de seguir para Campinas, onde passa o período das festas de final de ano, deixou Belém municiado de informações sobre o São Francisco. O treinador recebeu, segundo uma fonte do clube, um robu

O técnico João Brigatti, que teve o seu contrato renovado antes de seguir para Campinas, onde passa o período das festas de final de ano, deixou Belém municiado de informações sobre o São Francisco. O treinador recebeu, segundo uma fonte do clube, um robusto dossiê sobre o primeiro adversário do Paysandu no Estadual 2019. Entre o material contido na bagagem do treinador estava um bom número de vídeos contendo jogos disputados pelo time santareno na Segundinha, da qual a equipe do Baixo-Amazonas sagrou-se vice-campeã.

Segundo o informante, Brigatti ficou de assistir as partidas para tentar detectar os pontos fortes e fracos do adversário. Na volta à capital paraense, que deve acontecer no dia 2 de janeiro, véspera da apresentação do elenco bicolor, o treinador receberá outra pilha de detalhes sobre o oponente. O comandante tem a seu favor o fato de conhecer bem as condições nas quais o Parazão é disputado, com gramados normalmente encharcados.

Aliás, este foi, segundo o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul, um dos aspectos que fizeram com que a diretoria do clube optasse pela permanência do técnico. “O Brigatti conhece o Estadual por ter jogado o nosso campeonato e isso pra nós é muito importante pelo fato de a competição ter algumas características bem diferentes”, justifica o dirigente. O treinador, na época auxiliar do técnico Mazola Júnior, disputou o Parazão de 2014.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

PRIMEIRAS PALAVRAS

- Em seus primeiros pronunciamentos ao torcedor, os novos contratados do Paysandu, os atacantes Vinícius Leite e Caion, disseram o de sempre, ou seja, que estão contentes por terem acertado com o clube. Na entrevista relâmpago dado à assessoria do Papão e publicada no site do clube, os atletas prometeram muita luta para levar o time bicolor à conquista de títulos. Caion também ressaltou seu contentamento com o retorno à Curuzu, onde esteve no ano passado.

- “Estou muito feliz com o retorno ao Paysandu, um clube que eu aprendi a gosta e pelo qual tenho um carinho enorme”, afirmou Caion. “2017 foi um ano muito importante pra mim e pra minha família”, prosseguiu o atacante. Ele previu um 2019 cheio de alegrias para a Fiel torcida do clube. “Acredito que vai ser um ano muito maravilhoso”, diz.

- Por sua vez, Vinícius falou sobre a maneira como costuma jogar. “Gosto de jogar pelos lados do campo”, informou. Vinícius também falou sobre a alegria em vir para o futebol da região Norte, onde atuará pela primeira vez na carreira. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco que é o Paysandu”, declarou. “Espero fazer uma grande temporada”, disse. “Uma coisa posso afirmar, que vontade e determinação de minha parte não vão faltar”, concluiu o atacante, que teria tido sua contratação recomendada pelo diretor Felipe Albuquerque com quem esteve junto no Vila Nova-GO, este ano.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias