plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Goleiro azulino foca em trabalho para ser titular

Dos sete aos dez anos, Thiago Rodrigues Coelho viveu em Belém. Vindo de São José (RS), demorou um pouco para se acostumar ao clima e a uma nova realidade. Algo comum para quem muda de cidade, ainda mais atravessando um país de tamanho continental. O que n

Dos sete aos dez anos, Thiago Rodrigues Coelho viveu em Belém. Vindo de São José (RS), demorou um pouco para se acostumar ao clima e a uma nova realidade. Algo comum para quem muda de cidade, ainda mais atravessando um país de tamanho continental. O que não o estranhou foi a paixão pelo futebol. Já mais alto que a maioria dos amigos, foi logo para a posição em que se profissionalizou, a de goleiro. Hoje, de volta à capital paraense, ele se diz feliz com o reencontro e pronto para defender a meta azulina.

“Lembro das amizades e de jogar bola, sempre com uma rivalidade enorme entre Remo e Paysandu, mesmo no colégio. Como era de fora, ficava apenas observando e jogando bola, sempre. Sempre foi muito legal ver essa rivalidade entre dois times de muita tradição. O que só aumenta minha satisfação por estar hoje no Baenão”, disse Thiago.

Apresentado oficialmente na tarde de ontem, o goleiro sabe que terá uma concorrência dificílima pela frente. Onze anos mais experiente, Vinícius é o único ídolo atual da torcida remista e referência dentro do elenco. Segundo Thiago, para ele também tem sido muito proveitoso estar ao lado do companheiro.
“Respeito demais o Vinícius. Para mim será um aprendizado estar ao lado dele no dia a dia, com ele, o Evandro e o Juninho (preparador de goleiros)”, disse. “Só pode jogar um e quem fica de fora fica torcendo a favor e tem que trabalhar mais forte em busca de uma oportunidade. No futebol é assim, quem está melhor sempre vai jogar”.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias