plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Bicolores torcem o nariz para camisa sem estrelas

Depois da polêmica em torno do horário e, principalmente, do local escolhidos para o lançamento da nova linha de uniforme do Paysandu, agora é a própria vestimenta bicolor que está dando panos pra manga. De início, a retirada das estrelas da camisa do tim

Depois da polêmica em torno do horário e, principalmente, do local escolhidos para o lançamento da nova linha de uniforme do Paysandu, agora é a própria vestimenta bicolor que está dando panos pra manga. De início, a retirada das estrelas da camisa do time, que representavam os títulos das Séries B do Brasileiro de 1991 e 2001 e da Copa dos Campeões de 2002, principal conquista do clube, nem chegou a ser tão notada. Mas, superada a controvérsia do lançamento, a Fiel voltou ao colocar a boca no trombone para criticar a remoção das estrelas, motivo de grande orgulho para o torcedor bicolor.

O lançamento do novo uniforme do clube aconteceu na feira livre do Ver-o-Peso, local nada usual para esse tipo de evento. Seguindo a tradição do dia a dia do local, o departamento de marketing do Papão, não titubeou em promover o desfile dos “manequins”, trabalhadores do próprio logradouro e funcionários do clube, na manhã, bem cedo, de uma segunda-feira (10). A ideia partiu do presidente eleito Ricardo Gluck Paul, especialista em marketing, alegando ser uma forma de reaproximar o clube do povo, uma das estratégias que pretende colocar em prática durante sua gestão.

Agora, o próprio presidente já acena com a possibilidade de revogar a retirada das estrelas, mandando recolocar os símbolos das conquistas no novo material, conforme informou nas redes sociais. “Vamos monitorar a aceitação e voltar se for o caso. Sem medo de errar ou arriscar”, postou o dirigente, que justificou a mudança. “Não é a primeira vez que se faz isso. É uma questão estética apenas, design - o escudo fica mais limpo. Muitos clubes no Brasil e fora fazem ou já fizeram”, alegou na mesma postagem no Twitter.

A polêmica não esta limitada apenas às redes sociais, nas quais a “grita” é grande. Nas ruas chovem críticas à atitude da direção bicolor, algumas de maneira irônica. “Esses caras querem mesmo tirar tudo do Paysandu. Já tiraram o direito do torcedor assistir aos treinos, tiraram o time da Série B e agora querem tirar até as estrelas que o clube conquistou quando tinha time de verdade”, disparou Carlos Gustavo Souza Miranda, 26 anos, morador do distrito de Icoaraci.

A torcedora Camila Pergentino, de 28 anos, também não aprovou a ideia. “Achei desnecessária, afinal as estrelas representam as conquistas históricas no peito”, justificou. “Se é para limpar o uniforme, como alega o presidente, então que ele tire todos aqueles anúncios que estão na camisa do clube”, radicalizou Pedro Lustosa, torcedor de 38 anos.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias