Esporte / Pará

BASQUETE

Papão tem a chance de erguer a taça de campeão estadual hoje!

Segunda-Feira, 17/12/2018, 07:22:47 - Atualizado em 17/12/2018, 07:32:33 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Papão tem a chance de erguer a taça de campeão estadual hoje! (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
(Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

O basquetebol paraense, categoria principal, poderá conhecer, hoje, às 19h, o seu campeão da temporada. Clube do Remo e Paysandu voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio Serra Freire, casa dos azulinos, pelo playoff do Estadual masculino. Será a segunda partida entre Leão e Papão pela última fase do campeonato, que este ano reuniu um total de cinco equipes. Como venceu o primeiro jogo, o Papão carimbará o título, caso volte a triunfar diante do rival. Uma vitória dos remistas fará com que a disputa seja decidida na terceira e última partida, que, neste caso, aconteceria na casa bicolor, o Moura Carvalho, na quarta.

Este ano, Leão e Papão já se confrontaram por três vezes, portanto, o jogo de hoje será o quarto do ano. Os bicolores levam vantagem, já que estão invictos, com três vitórias, todas com escores bastante apertados, como ocorreu no jogo inicial do playoff, quando saiu de quadra vencedor por diferença de apenas dois pontos: 67 a 65. Diante do retrospecto, a equipe alviazul entra em quadra, hoje à noite, como favorita para levantar o troféu. Mas os azulinos prometem reagir em seus domínios. 

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

O técnico azulino, Breno Pinheiro, confia na recuperação do Remo. “Os jogos têm valor muito maior e têm rivalidade. É isso que vai nos tirar desse cansaço e vamos inteiros para o jogo”, disse Breno. Embora esteja em vantagem, o técnico do Papão, Júlio Malf, procura manter a humildade. “Vencer de um grande adversário como é o Remo não se torna rotina nunca. A importância da vitória é que está 1 a 0 pra nós e eles têm a pressão de ter de vencer”, comentou após o último jogo. Vale lembrar que, por orientação de segurança, só será permitida hoje a entrada da torcida do time mandante, o Remo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL