plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão começa a planejar a pré-temporada

O Paysandu fará pré-temporada com vistas à participação do time em sua primeira competição oficial em 2019, que é o Estadual, quando o clube tentará retomar a hegemonia do futebol local. Mas, de acordo com o presidente recém-eleito, Ricardo Gluck Paul, cu

O Paysandu fará pré-temporada com vistas à participação do time em sua primeira competição oficial em 2019, que é o Estadual, quando o clube tentará retomar a hegemonia do futebol local. Mas, de acordo com o presidente recém-eleito, Ricardo Gluck Paul, cuja posse acontece no dia 7 de janeiro, a preparação do elenco não será feita dentro dos moldes tradicionais do futebol brasileiro. Como o Papão estreia no dia 19 de janeiro no regional, enfrentando o Tapajós, de Santarém, o clube terá pouco tempo para se preparar, visto que a apresentação dos atletas deverá acontecer somente após a festa de Ano Novo.

Como os jogadores que estavam empregados, disputando a Série B do Brasileiro, têm, por lei, direito a gozar 30 dias de férias, Gluck Paul e sua diretoria pensam em dividir o elenco em dois grupos. O primeiro, formado por jogadores que estiveram em atividade nas Séries C e D, cujas competições terminaram mais cedo, se apresentará antes no clube. Já os atletas que participaram da Série B, que terminou depois, se apresentarão depois, se unindo aos demais companheiros. “Essa é uma realidade que o Paysandu enfrenta. É desgastante, sem dúvida, uma coisa que eu critico bastante esse calendário do Estadual, que só prejudica”, criticou o presidente eleito.

O assunto pré-temporada, conforme informou, já vem sendo discutido com o novo executivo de futebol do clube, cuja apresentação à imprensa deverá ocorrer na próxima semana. O presidente prefere manter em sigilo o nome do substituto do ex-executivo do clube, André Mazzuco, que está no Paraná-PR junto com o técnico Dado Cavalcanti.

Gluck Paul informou que a pré-temporada ainda não está com o seu local definido, assim como o tempo de duração. “A gente vai planejar essa questão na semana que vem”, prometeu ele, que espera discutir o assunto com o executivo de futebol já em Belém.

É possível que a preparação do elenco aconteça em alguma cidade do interior, próxima da capital paraense.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias