Esporte / Pará

SEGUNDINHA

TJD julgará denúncia da Desportiva amanhã

Terça-Feira, 27/11/2018, 10:25:47 - Atualizado em 27/11/2018, 10:25:47 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

TJD julgará denúncia da Desportiva amanhã (Foto: Daniel Costa/Arquivo)
Técnico da Desportiva aguarda uma definição sobre o caso (Foto: Daniel Costa/Arquivo)

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) confirmou para amanhã, na 2ª Comissão Disciplinar, o julgamento da denúncia da Desportiva contra o Paraense, sobre a acusação de inscrição de cinco atletas fora do prazo estipulado pelo regulamento da Segunda Divisão do Parazão.

Sexta-feira, será a vez da 1ª Comissão julgar outra denúncia, a que foi feita pela Tuna Luso, que alega que o Tapajós usou um jogador também de forma irregular no campeonato. Os dois casos foram desarquivados na semana passada e, na sexta-feira, a Procuradoria Feral achou melhor interromper o campeonato até que os casos sejam julgados.

Em tempo, a paralisação ocorreu 48h antes do primeiro jogo entre São Raimundo e Tapajós, em Santarém. A indefinição quanto à realização dos dois jogos finais é algo que preocupa os comandantes dos times santarenos. Para o treinador do Tapajós, Fran Costa (foto), “está muito difícil assimilar essa situação. Batalhamos muito, treinamos demais e agora vem esse imbróglio na Justiça Desportiva”, disse.

“Estamos como cegos no tiroteio esperando uma definição. O time não parou de trabalhar, mas queremos fechar logo o campeonato com esses clássicos”, completou Costa.

Oswaldo Monte Alegre, técnico do São Francisco, salienta que pelo menos não há preocupação quanto à vaga para primeira divisão do ano vem, mas reconhece que a situação desagrada todos.

“Paramos nem vamos parar. Essa situação extracampo quem decide é a diretoria. Estamos tranquilos pois nosso acesso está garantido. Mas a gente sente um pouco porque quer treinar. O elenco vem treinando há quatro meses e precisa de um descanso”, comenta.

(Tylon Maués/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL