Esporte / Pará

AÇÃO DA DESPORTIVA

Final da Segundinha é suspensa

Sábado, 24/11/2018, 08:31:15 - Atualizado em 24/11/2018, 12:57:35 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Final da Segundinha é suspensa (Foto: Arthur Costa / Tapajós FC)
Os presidentes de São Francisco e Tapajós foram avisados da suspensão dos jogos que seriam amanhã e dia 2 de dezembro. (Foto: Arthur Costa / Tapajós FC)

A sexta-feira começou com a venda dos ingressos para o primeiro jogo da decisão da Segundinha do campeonato Paraense, chegou à tarde com a apresentação do troféu que será dado ao campeão e terminou à noite com a competição suspensa pela Justiça Desportiva. Por enquanto, não há data para o confronto entre Tapajós e São Francisco.

O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD), Daniel Paes Ribeiro, determinou a suspensão das finais até que seja julgado o caso.

“Os procuradores que indeferiram as denúncias eram das comissões. Com isso, o processo foi ao procurador geral, que ofereceu a denúncia entendendo que há indícios de infração disciplinar, pedindo a paralisação do campeonato até que se julgue o mérito”, explicou Carlos Lobato, presidente do TJD.

A Desportiva havia entrado com uma denúncia no TJD alegando que cinco jogadores do Paraense foram inscritos fora do prazo, pedindo assim a vaga para as semifinais perdida em campo. A ação foi arquivada em primeira instância. Houve recurso.

O QUE DIZ A FPF

De acordo com o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó, a entidade aguardará a decisão do julgamento para marcar novas datas. “A FPF acata a decisão”, afirmou. Os presidentes de São Francisco e Tapajós foram avisados da suspensão dos jogos que seriam amanhã e dia 2 de dezembro.

(Tylon Maués/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL