plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Veja quais resultados podem ajudar o Paysandu a se manter na Série B

O empate do Criciúma-SC diante do Vila Nova-GO eliminou as chances de acesso do Tigre goiano e, principalmente, aumentou a aflição do torcedor bicolor para a última rodada da Série B, no próximo sábado (24). Além de vencer o Atlético-GO, o Papão deve fica

O empate do Criciúma-SC diante do Vila Nova-GO eliminou as chances de acesso do Tigre goiano e, principalmente, aumentou a aflição do torcedor bicolor para a última rodada da Série B, no próximo sábado (24). Além de vencer o Atlético-GO, o Papão deve ficar ligado nos resultados de outras três partidas. Em caso de empate ou derrota, estará rebaixado.

Por incrível que pareça, no entanto, apesar de ser muito difícil, não é algo tão absurdo imaginar o Papão ainda possa se salvar. Veja o que deve ocorrer (imaginando que o Paysandu consiga vencer o Atlético-GO e alcance 46 pontos, com 11 vitórias e diminua o saldo de -8 que possui):

>>> CRB (14ª posição, 45 pontos, 11 vitórias, -5 de saldo) x Figueirense (13ª posição, 46 pontos, 11 vitórias, -2 de saldo)

Ninguém esperava, mas a partida poderá ser decisiva. Qualquer resultado pode ser positivo para o Paysandu. O grande problema é que o saldo de gols do Papão é pior que o do time alagoano e do time catarinense. Entenda:

- Se o CRB vencer, é bom porque mantém o Figueira com 46 pontos e aumenta o seu saldo negativo. Neste caso, o ideal seria o alvi-rubro alagoano golear o time de Florianópolis

- Se der empate, o Figueirense se salva, mas o CRB pode cair pelo saldo, caso o Paysandu vença por diferença de 3 ou mais gols o Atlético-GO

- Se o Figueirense ganhar (melhor resultado entre todos), basta uma vitória simples do Lobo para que permaneça na Série B e derrube o CRB.

>>> Boa Esporte-MG (já rebaixado) x Oeste-SP (15ª posição, 45 pontos, 9 vitórias, -4 de saldo)

Aqui há também duas alternativas para salvar o Papão: vitória do Boa e empate. O problema é que o Boa está com 100% de derrotas nos últimos 5 jogos e não possui torcida que o incentive a conseguir algum bom resultado.

O alento é que o Oeste é o time que mais empatou na Série B deste ano: 18 vezes. Se empatar mais uma vez e o Paysandu vencer, será rebaixado por ter menos vitórias que o clube paraense (o Bicola, como foi dito acima, ficaria com 11 e o Oeste se manteria com 9).

>>> Criciúma (44 pontos, 10 vitórias, -6) x Sampaio Corrêa-MA (já rebaixado)

Para o Papão, o Criciúma, dirigindo por Mazola Jr., que não vence há cinco rodadas, não pode voltar a ganhar agora. Caso empate ou mesmo seja derrotado pela Bolívia maranhense, será rebaixado.

E O ATLÉTICO-GO?

Segundo o site Chance de Gol, o Atlético Goianiense possui cerca de 3% de chance de acesso. Com 56 pontos (15 vitórias e saldo de 3 gols) deve torcer pela derrota da Ponte Preta contra o Avaí-SC (60 pontos), em Florianópolis, e uma derrota do CSA-AL para o já rebaixado Juventude-RS, em Caxias do Sul.

Tanto a Ponte quanto o CSA possuem 59 pontos, porém também têm um saldo bem melhor que do clube goiano: a Macaca campineira tem 12 gols de saldo e o Azulão alagoano, 10. Ou seja: para o Dragão goiano subir, ambos devem perder com boa margem de gols e ele deve golear o Paysandu na Curuzú por pelo menos 5 gols. Um simples empate entre Avaí e Ponte já elimina qualquer chance de acesso do Atlético.

CLASSIFICAÇÃO

Imagem: Reprodução/ Google

FAZ TUA PARTE, PAPÃO!

Paysandu e Atlético-GO duelam no sábado (24), ás 16h, no Estádio da Curuzú. No 1º Turno, o Dragão venceu o Papão por 1 a 0 em Goiânia.

  • Acompanhe todas as informações do jogo no lance a lance do DOL!

(Enderson Oliveira/ DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias