Esporte / Pará

A CASA É SUA!

Curuzu de portas abertas: torcida bicolor pode acompanhar treino

Sábado, 17/11/2018, 09:04:34 - Atualizado em 17/11/2018, 09:28:48 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Curuzu de portas abertas: torcida bicolor pode acompanhar treino (Foto: Fernando Torres/ASCOM PSC)
A última vez que a torcida do Papão acompanhou um treino aberto foi no último dia 26 de julho. (Foto: Fernando Torres/ASCOM PSC)

O jogo de despedida do Paysandu da Série B do Brasileiro deste ano só será disputado no próximo sábado (24), quando o time recebe a visita do Atlético-GO, pela 38ª rodada da competição. Mas hoje, o torcedor do Papão já poderá sentir um pouco do clima que permeará a partida, cujos ares são de decisão para a permanência da equipe bicolor na competição em 2019. O elenco bicolor fará o último treinamento da semana de portões abertos ao público, o que não acontece desde a véspera do jogo do dia 27 de julho, contra o Figueirense-SC, pela 18ª rodada do campeonato. Na época, o Papão era comandado por Guilherme Alves.

O torcedor terá livre acesso à Curuzu a partir das 8 horas. A atividade em campo está programada para começar às 8h30. A programação divulgada pelo site do clube não especifica qual o tipo de treino que será ministrado pelo técnico João Brigatti.

LEIA TAMBÉM:

Do desespero à ajuda celestial, lateral esquerdo diz que time está inabalável

Em princípio, Brigatti não deverá fazer grandes mudanças na formação que enfrentou o Figueirense-SC, fora de casa. A única ausência confirmada é a do zagueiro Perema, punido com o terceiro cartão amarelo. Há ainda a possibilidade do treinador não dispor do lateral-esquerdo Guilherme Santos. O jogador, expulso ao aplicar um soco no atacante Dodô, do Fortaleza-CE, ainda aguarda julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que poderá ocorrer ao longo da próxima semana.

FORMAÇÃO DO TIME

No mais, é provável que o treinador mantenha a mesma formação do jogo passado, inclusive com o meia Pedro Carmona como titular desde o começo da partida, como fez em Florianópolis. Como decidirá sua sorte dentro de casa, provavelmente com o apoio em massa da Fiel, Brigatti deverá mandar a campo um time mais ofensivo, buscando a vitória que ratifique a permanência do Papão na Série B do ano que vem.

Ao mesmo tempo em que prepara sua equipe, Brigatti busca todas as informações possíveis sobre o Atlético, adversário apontado desde já pelo treinador como “bastante perigoso”. O time bicolor assistirá a um vídeo do próximo rival. O objetivo é entrar em campo sabendo dos pontos fortes e vulneráveis da equipe visitante.

(Nildo Lima/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL