Esporte / Pará

FUTEBOL 2019

Clube do Remo: nova diretoria planeja para não decepcionar

Sábado, 17/11/2018, 08:05:17 - Atualizado em 17/11/2018, 08:06:42 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Clube do Remo: nova diretoria planeja para não decepcionar (Foto: Fábio Will/ASCOM REMO)
Netão indicou nomes de atletas que observou na Segundinha e aguarda por análise da diretoria do Leão. (Foto: Fábio Will/ASCOM REMO)

Ainda falta pouco mais de um mês para o ano de 2018 chegar ao fim. Contudo, desde o último dia 10, para os representantes do Clube do Remo, a folhinha no calendário já aponta para 2019, uma vez que o planejamento para a próxima temporada está em andamento. No futebol, o imediatismo por parte da presidência e da diretoria em estabelecer uma equipe ainda neste mês, reflete em um ponto determinante, conforme a explicação dos cartolas: o compromisso com o plano de gestão.

“Já tínhamos todo o planejamento preparado, antes do resultado das eleições. Há uma base de pesquisa, de análise, de registro. É preciso agora definir com o nosso executivo e o nosso treinador apenas para confirmar o que já temos em mente. O foco de todos só aumenta”, diz o diretor Dirson Medeiros Neto.

A tendência, de acordo com uma fonte interna, é que logo após o término da Segundinha do Estadual e o encerramento da Série B do Nacional, o anúncio de novos atletas ocorra com frequência pelos lados do Baenão.

Outro detalhe que ainda precisa ser definido antes da contratação de atletas é o fechamento da comissão técnica. Até o momento, somente João Nasser Neto, o Netão, está confirmado como treinador.

"2019 já começou. Já iniciei a conversa com alguns jogadores, adiantei como serão as coisas por aqui. Existe uma determinação muito grande com esse projeto. Ainda precisamos ver um preparador físico, alguns profissionais da comissão (técnica). Mas estamos prontos para iniciar a temporada fortes", destaca o gestor-executivo Luciano Mancha.

REFORÇOS

Cerca de 10 jogadores que atuam na Segundinha estariam na mira azulina, porém, sem confirmação dos dirigentes. “O Neto adiantou alguns nomes que chamaram atenção durante o acompanhamento que fez. Foi repassado e vamos analisar juntos. Divulgar (nomes) ainda não, porque sabemos que quando vaza, pode complicar as negociações”, afirmou Dirson Neto.

PARA ENTENDER

Alguns jogadores que tiveram destaque ao longo da primeira fase da Segundinha estão na mira de contratação do Remo. Confira:

Tuna Luso

Sem conquistar o objetivo do acesso à Elite Estadual, a Tuna Luso serviu como vitrine para alguns jogadores. O zagueiro Dedé e o meio-campista Samuel são alguns dos que tiveram destaque, sendo o primeiro, aliás, o principal interesse dos azulinos.

Tapajós

Na briga para retornar à primeira divisão do Paraense, o Tapajós também conta com alguns atletas que interessam. O meio-campista Gustavo, artilheiro do certame, é outro que aparece na lista.

Atlético-PA

O meio-atacante Kaká, que realizou boa campanha pelo Atlético-PA, também aparece como boa alternativa para composição de elenco. Aliás, o treinador Netão e o ex-gerente Ari Barros acompanharam com frequência os jogos do time.

Paraense

Dentre todos os times, quem poderá ser o maior celeiro dentre os reforços para o Leão é o Paraense. Conforme informações de bastidores, até três atletas poderão ser transferidos, sendo o volante Welton e o zagueiro Douglas os principais nomes.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL