plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mayra Aguiar passou por Belém para participar da Copa Carlos Vassali de Judô

A atleta olímpica Mayra Aguiar, 27, esteve em Belém no final de semana, onde marcou presença na Copa Carlos Vassalli de Judô, realizado no sábado (3), no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe. A competição contou com a participação de 130 atletas, entre cri

A atleta olímpica Mayra Aguiar, 27, esteve em Belém no final de semana, onde marcou presença na Copa Carlos Vassalli de Judô, realizado no sábado (3), no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe. A competição contou com a participação de 130 atletas, entre crianças e adultos, de 6 unidades de ensino e academias. A presença da judoca no evento reforçou o incentivo dos esportistas em continuar a se dedicar ao esporte e inspirar novos atletas olímpicos.

A judoca conversou com a garotada sobre a experiência dela com a modalidade e ainda contou sobre o treinamento. Ainda este ano, Mayra deverá participar de duas competições e já se prepara para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial de Judô no ano que vem.

Contagiada pela energia dos atletas paraenses, Mayra fez questão de cumprimentar cada um dos competidores – inclusive ensaiou uma luta com o pequeno Pedro Souza, de apenas 5 anos. “Eu lembro que conheci o judô aos 6 anos de idade, troquei o balé pelo esporte”, comentou a atleta que ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016). Em campeonatos mundiais, a judoca brasileira foi ouro em Cheliabinsk, Rússia (2014) e Budapeste, Hungria (2017).

“Este já é o nosso 6º campeonato interno e o nosso objetivo ao convidar a Mayra foi justamente proporcionar esse convívio entre ela e os nossos atletas”, reforçou o professor Claudio Vassalli, que coordenou a competição.

Adepto ao judô desde criança, Claudio destacou a importância do esporte, em especial da modalidade na formação da garotada como cidadãos. “O judô ensina muitos valores, entre eles o respeito, a disciplina, a humildade e tem revelado muitos atletas”, pontuou.

Atleta levou aos jovens participantes a experiência dela com a modalidade (Foto: Ney Marcondes)

EM CASA

Esta foi a segunda vez em que Mayra esteve na capital paraense e somente agora teve a oportunidade de melhor conhecer e experimentar a culinária regional. Encantada pelos sabores locais e pela energia que recebeu dos atletas da Copa Carlos Vassalli, a judoca prometeu retornar mais vezes a Belém.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias