plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atleta olímpica Mayra Aguiar se apresenta em competição de colégio em Belém

A atleta medalha de bronze nas olimpíadas do Rio de Janeiro e atual campeã mundial esteve em Belém, no último final de semana, onde marcou presença na Copa Carlos Vassalli de Judô, realizado no sábado (3), no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe. A compet

A atleta medalha de bronze nas olimpíadas do Rio de Janeiro e atual campeã mundial esteve em Belém, no último final de semana, onde marcou presença na Copa Carlos Vassalli de Judô, realizado no sábado (3), no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe.

A competição contou com a participação de 130 atletas, dentre crianças e adultos, de 6 unidades de ensino e academias.

A presença da judoca no evento reforçou o incentivo dos atletas de continuar a se dedicar ao esporte e inspirar novos atletas olímpicos. Ela conversou com a garotada sobre sua experiência com a modalidade e ainda contou sobre seu treinamento.

Ainda este ano Mayra deverá participar de duas competições e já se prepara para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial de Judô que ocorrerão ano que vem.

Mayra e o pequeno Pedro Souza, de 5 anos. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Contagiada pela energia dos atletas paraenses, Mayra fez questão de cumprimentar cada um dos competidores – inclusive ensaiou uma luta com o pequeno Pedro Souza, de apenas 5 anos. No tatame ela e o garoto representaram dois gigantes do Judô.

“Eu lembro que conheci ao judô aos 6 anos de idade, troquei o balé pelo esporte”, comentou a atleta, que ganhou medalha de bronze nas olimpíadas de Londes (2012) e do Rio de Janeiro (2014). Em campeonatos mundiais, a judoca brasileira foi ouro em Cheliabinsk (2014) e Budapeste (2017).

“Este já é o nosso 6º campeonato interno e o nosso objetivo ao convidar a Mayra foi justamente proporcionar esse convívio entre ela e os nossos atletas”, reformou o professor Claudio Vassalli, que coordenou a competição.

Adepto ao judô desde criança, Claudio destacou a importância do esporte, em especial da modalidade, na formação da garotada como cidadãos. “O judô ensina muitos valores, entre eles o respeito, a disciplina, a humildade e tem revelado muitos atletas”, pontuou.

(Denilson D'Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias