plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leãozinho empata e dá adeus ao Sub 20 Estadual

Que a tarefa do Leãozinho era difícil, já que precisava vencer por dois gols de diferença para decidir a vaga em direção às semifinais do Campeonato Paraense Sub 20 nas penalidades, não era novidade. No entanto, o Carajás se mostrou uma pedra enorme no c

Que a tarefa do Leãozinho era difícil, já que precisava vencer por dois gols de diferença para decidir a vaga em direção às semifinais do Campeonato Paraense Sub 20 nas penalidades, não era novidade.

No entanto, o Carajás se mostrou uma pedra enorme no caminho dos azulinos ao demonstrar a mesma garra do jogo de ida e ter definido o empate em 1 a 1, ontem à tarde, no estádio do Baenão, em Belém. No agregado, o Clube do Remo saiu derrotado por 4 a 2, portanto, eliminado do certame.

Como havia destacado o treinador azulino, Breno Cunha, a necessidade de criar um ambiente agressivo logo no começo da partida era necessário para tentar minimizar a desvantagem o mais cedo possível. E a desenvoltura inicial foi precisa.


(Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo)

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o Leão conseguiu abrir o placar com Kevem. O controle, todavia, foi diminuindo no mesmo ritmo que o adversário crescia até o término da etapa inicial. Dessa maneira, não demorou muito para que os rivais chegassem ao empate aos 20 minutos da etapa complementar, com Gabriel.

Após a eliminação, Breno Cunha fez uma avaliação dos seus atletas. “O placar foi muito adverso no primeiro jogo. Mas aqui começamos pressionando e abrimos o placar, mas depois que tomamos o gol sofremos uma desorganização muito grande. Mas acima de tudo a gente não pode desprezar a qualidade do nosso adversário e também não podemos fazer juízo de valor em cima dessa geração de atletas”, explicou.

E hoje tem mais jogos no Sub 20

O Sub-20 prossegue hoje com os três jogos restantes da fase. Todos os jogos estão marcados para às 15h15. No Ceju, campo anexo ao Mangueirão, jogam União Paraense e Castanhal. O Japiim venceu o jogo de ida por 3 a 1 e, além do empate, se classifica às semifinais com até uma derrota por um gol.

Sport Belém e Desportiva se enfrentam no campo do centro de treinamento do clube de Marituba, que tenta reverter a vantagem do Brasinha, que na primeira partida venceu por 1 a 0, quebrando uma longa invencibilidade do adversário, detentor da melhor campanha das fases anteriores.

Na Curuzu, o Paysandu também tenta reverter desvantagem. A equipe comandada pelo técnico Rogerinho Gameleira perdeu em Bragança por 1 a 0 para o Bragantino, que tem a vantagem do empate para seguir na competição.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias