plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão encerra a temporada contabilizando melhorias em seus bastidores

Em comum, as duas últimas temporadas do Clube do Remo encerraram de forma precoce e, novamente, com o gosto amargo de frustração após nova carga de esperança depositada pela torcida e diretoria. Além disso, exceto pelo Estadual, a falta de conquistas dive

Em comum, as duas últimas temporadas do Clube do Remo encerraram de forma precoce e, novamente, com o gosto amargo de frustração após nova carga de esperança depositada pela torcida e diretoria. Além disso, exceto pelo Estadual, a falta de conquistas diversificadas também fez parte do roteiro repetitivo recente nos gramados azulino. Mas, internamente, o clube conseguiu conquistar singelo avanço na condução do futebol profissional, em comparativo com o mesmo período de 2017, após o desfecho da temporada oficial.

Um dos principais fatores foi em cima de uma organização nos bastidores, com as rescisões e as renovações com profissionais do futebol. Em outubro de 2017, apenas Vinícius, Evandro Gigante e Jayme ampliaram contratos, fora as ameaças de determinados jogadores de entrar na Justiça do Trabalho. O ambiente pesado ficava ainda mais hostil, já que a pressão em cima do atual cartola, Manoel Ribeiro, aumentava pela demora na apresentação do orçamento ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo.

NOVO CENÁRIO

Com o mês de outubro chegando ao fim, é possível constatar mudanças relevantes comparado com o ano anterior. O futebol da agremiação, que ainda depende da decisão do próximo cartola para ratificar os encaminhamentos, já deu os primeiros passos. Com o treinador quase que definido, o elenco também vem se moldando, conforme o perfil já estabelecido pelo treinador Netão. Além disso, tanto o planejamento das chapas da oposição como os representantes da situação reiteram um posicionamento imediato pós-eleição, o que facilitaria o engajamento não só no futebol, mas em outras áreas.

De acordo com o Manoel Ribeiro, que aguarda a decisão da Assembleia Geral para tentar a reeleição, os dois momentos são distintos. “Mudamos algumas funções importantes como a chegada de novos diretores que ficaram diretamente responsáveis por questões administrativas. Quer dizer, trouxemos profissionais que realmente fizeram os seus papeis de maneira correta”, avalia.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias