plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

O passo a passo do Remo para 2019

Com novembro na “cola”, dois temas deverão pautar o dia a dia no Clube do Remo já no começo do penúltimo mês do ano: as eleições presidenciais e a introdução aos trabalhos da pré-temporada do futebol da equipe. Naturalmente, uma irá se moldar a partir da

Com novembro na “cola”, dois temas deverão pautar o dia a dia no Clube do Remo já no começo do penúltimo mês do ano: as eleições presidenciais e a introdução aos trabalhos da pré-temporada do futebol da equipe. Naturalmente, uma irá se moldar a partir da definição da outra, mas certos pontos já estarão adiantados. Mesmo sem a posse do mandatário para o biênio 2019/20, o carro-chefe remista já deu os seus primeiros passos para a nova temporada quanto à montagem do elenco.

Oficialmente, apenas quatro jogadores foram divulgados pela agremiação como presentes no grupo. Foram eles: o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e os volantes Fernandes e Dedeco. O atacante Jayme, que tem contrato até o final de 2019 é outro que, a priori, continuará no Baenão. A grande dúvida é em cima de quem será chamado dentre os atletas que participaram do “laboratório” e do sub-20.

Sob sigilo, o treinador João Nasser Neto, o Netão, informou na sexta-feira passada (26) que apenas três profissionais seriam puxados do grupo de análise. Obviamente que o número deverá ser maior e, mesmo sem apontar nomes, alguns atletas se destacam para configurar na lista dos aprovados no processo seletivo.

Geralmente viável para os azulinos devido ao custo-benefício e logística, a Segundinha do Estadual é hoje, talvez, uma das principais vitrines para escolha de atletas para o elenco. Não à toa, Netão e o gerente de futebol Ari Barros acompanharam a maioria dos jogos da competição pela fase de grupos. “Estamos fazendo um trabalho forte para encontrar aqueles jogadores que estejam inteiros, capacitados, mas acima de tudo com fome para despontar em um grande clube. O Neto e eu estamos nos dividindo (Segundinha) para isso, para sempre buscar alternativas importantes e que se encaixe no nosso perfil para o ano que vem”, elucidou Ari Barros.

Assim como os avaliados da peneirada, os dois responsáveis atuais pelo carro-chefe mantiveram a postura reservada quanto aos interessados da Segunda Divisão Estadual. Entretanto, de acordo com uma fonte, três times específicos serão avaliados com maior rigor e as posições que mais interessam ao clube são o ataque e a zaga.

E Mais...

Na última sexta-feira (26), o Clube do Remo, por meio de suas redes sociais, comunicou a sua nova estrutura referente aos processos de coordenação do futsal. Os diretores de futebol, mas como foco na base de campo, Paulinho Araújo e Emerson Dias, agora também atuarão como dirigentes no esporte de salão. Além disso, o treinador Netão será o coordenador geral. A integração visa uma parceria e fomentação de atletas do futsal para a o futebol profissional, a partir dos cuidados e práticas que serão elaboradas pelos novos responsáveis já a partir desta semana.

Confira quem interessa ao Leão

Remanescentes de 2018: além dos oficialmente renovados e os que já possuíam contrato (Vinícius, Mimica, Fernandes, Dedeco e Jayme), o Remo ainda buscará manter certos jogadores para 2019. Os que despontam são o meio-campista Rodriguinho e o ala-direito Nininho, porém, com expectativa voltada para o segundo semestre. Vacaria também pode retornar ao Baenão.

Laboratório azulino: Netão adiantou que três atletas deverão vingar do laboratório azulino. Entretanto, a afirmativa não deve ser real, especialmente pelos comentários positivos em cima de atletas com que o próprio treinador já trabalhou. Inclusive, as posições de meio-campo e ataque são as que deverão ganhar mais espaço na listagem oficial. Os atacantes João Leonardo e Bruno; os meio-campistas Pecel e Andrezinho; além dos zagueiros Yan e Thiago Costa, são alguns que têm grandes chances de ganhar uma oportunidade.

Sub-20: devido ao histórico de Netão com as categorias de base do Clube do Remo, é esperada uma grande participação da base azulina no plantel profissional de 2019. Sem adiantar nomes, até para não atrapalhar o desenvolvimento da equipe no Estadual da categoria, no entanto, alguns jovens são dados como certo para participarem da pré-temporada, como o goleiro Leonam, que fez parte da peneirada avaliativa, o zagueiro Kevem, os volantes Pingo e Negresco, além do atacante Wallace (foto).

Segundinha: ainda é cedo apontar qualquer jogador da Segundinha para fazer parte do Leão. No entanto, o desempenho de algumas equipes chamou atenção. Uma fonte, aliás, destacou que o Tapajós e a Tuna Luso, além do Pinheirense, serão os alvos de análise. Vale lembrar que o Tapajós foi o time que mais balançou as redes, com destaque para o meia-atacante Gustavo com 5 gols. Já a Tuna teve a melhor defesa ao lado do São Francisco, com destaque para Dedé.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias