plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vitória sobre a Tuna encerra o período de avaliação para a formação de 2019 no Remo

Com uma vitória simples de 1 a 0 em cima da Tuna Luso e sem muita badalação em campo, o grupo de jogadores que estão sendo observados pelo Clube do Remo encerrou o período de três semanas de testes com o saldo positivo, na manhã de ontem, no Baenão.  Dos

Com uma vitória simples de 1 a 0 em cima da Tuna Luso e sem muita badalação em campo, o grupo de jogadores que estão sendo observados pelo Clube do Remo encerrou o período de três semanas de testes com o saldo positivo, na manhã de ontem, no Baenão.

Dos mais de 30 atletas que estavam sob análise, somente 22 participaram do último coletivo. De acordo com a comissão técnica, a redução no número de testados ocorreu para uma análise mais intensa em cima dos atletas que chegaram recentemente ao processo avaliativo. Contudo, a pouca quantidade em campo já era sinal de que a lista de aproveitados poderia ser curta.

Conforme o treinador João Nasser Neto adiantou, nem 10% do total de profissionais que participou da peneirada, deverá ficar no elenco do ano que vem. “A ideia inicial é tirar três atletas dessa avaliação. Se ficar alguma dúvida em relação a um ou outro jogador, a gente pode até pensar no futuro de inserir na pré-temporada para ser novamente avaliado”, comentou o treinador.

A declaração de Netão pegou de surpresa a todos. Contudo, a “tática” do comandante em fixar o número pode ter sido na realidade um “migué”, ou seja, tentar enrolar para despistar qualquer tipo de informação preciosa. Afinal, mesmo com o baixo desempenho no que diz respeito ao conjunto nos jogos-testes, alguns valores individuais conseguiram um bom destaque.

“A gente ficou feliz pela qualidade dos atletas. A gente sabe que a faixa-etária variou muito, foi dos 20 anos até os 33. A avaliação partiu muito da parte técnica, que eu acredito que é o núcleo do atleta, dos princípios de jogo. Isso vai ser importante para decidir quem vai ser escolhido para a pré-temporada”, explicou.

Um dos responsáveis pelo monitoramento e pelas decisões finais do projeto de avaliação, Ari Barros reiterou a importância do projeto, não apenas para a vitrine local, mas no que diz respeito ao financeiro da agremiação.

Conhecedor das limitações do Leão, o gerente detalhou a necessidade de ser pontual nas decisões da lista que foram entregues à alta cúpula. “Temos consciência dos gastos, por isso já estamos trabalhando em cima do que a nossa folha salarial pode permitir. Por isso essa entrega total, de monitorar essa avaliação que passou. Independente da minha permanência ou não, estamos alinhando aquilo que é melhor para o grupo. É pé no chão, assim como foi esse período, para formar um elenco forte e realista”, destacou.

O meia Fabrício, autor do gol de ontem, destacou que os critérios de aprovação da direção de futebol vão além do que foi apresentado em campo. Dessa maneira, apesar de tranquilo com relação ao seu desempenho, ele sabe que muita coisa pode acontecer. “Sei que eles (Netão e Ari) estão montando um trabalho muito sério para o time e respeito isso. Confio em mim e deixo nas mãos deles, que sabem do meu talento e da minha raça”, disse.

Fique por dentro! OS AZULINOS

- 1° tempo: Leonam; Léo, Thiago Costa, Diego Azevedo e Edinaldo; Murilo, Neto, Rogerinho, Dioguinho e João Neto; João Leonardo.

- 2° tempo: Leonam; Daelson, Rodrigo, Gabriel, Jr e Biro; Irlan, Jaja e Pecel; Fabrício e Bruno (Sergio Sosa).

HISTÓRICO DOS JOGOS

- Remo 4 x 0 sub-20 (Remo) - gols: Bruno (2), João Leonardo e Sosa.

- Remo 0 x 0 Paraense

- Remo 6 x 0 Sel. Santa Barbará - gols: Fabrício, Irlan, Bruno, Luan e Souza.

- Remo 2 x 1 Pinheirense - gols: Irlan e Pecel (R); Alisson (P)

- Remo 1 x 0 Tuna Luso - gol: Fabrício.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias