plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Período de observação remista termina hoje. Quem vai garantir uma vaga no Leão 2019?

Para os mais de 30 jogadores que participaram da peneirada azulina ao longo das três últimas semanas, a oportunidade de cravar uma vaga no elenco profissional do Clube do Remo encerra hoje, após o jogo-teste frente a Tuna Luso, no estádio Baenão, em Belém

Para os mais de 30 jogadores que participaram da peneirada azulina ao longo das três últimas semanas, a oportunidade de cravar uma vaga no elenco profissional do Clube do Remo encerra hoje, após o jogo-teste frente a Tuna Luso, no estádio Baenão, em Belém. A listagem elaborada por João Nasser Neto e Ari Barros, treinador e gerente de futebol, respectivamente, deverá ser entregue à alta cúpula da agremiação ainda ao longo do dia. Contudo, como foi adiantado pelo diretor, o anúncio oficial de quem fará parte da pré-temporada remista, programada para o começo de dezembro, só será liberada após as eleições presidenciais, no dia 10 de novembro próximo.

Do montante, apesar das especulações, não há uma estimativa de quantos poderão vingar, isso porque tudo passará por um novo crivo, com fatores importantes para decisão, tais como: idade, desenvolvimento, histórico recente e aptidão física, além do rendimento tático/técnico, reiterado por Netão.

Todavia, conforme a estratégia de treinos executadas pela comissão técnica, especialmente nos jogos-treinos, a tendência é que as posições de ataque e meio-campo sejam as mais requisitadas. “Nós temos essa responsabilidade de avaliar e criar critérios para que não sejam cometidos erros. Foi um período intenso e bem proveitoso e que vai nos ajudar muito para decisão”, salientou Netão.

Apesar do mistério quanto ao numero de aprovados no processo seletivo azulino, a tendência é que um número baixo tenha o seu nome tocado pelas rádios do Leão. Afinal, a composição da equipe ainda terá outros elementos. Como informou Ari Barros, o “laboratório” foi uma das etapas para a montagem do elenco. “Estamos fazendo tudo por etapa, acompanhando as categorias de base nos jogos e treinamentos pra tirar uma quantidade visando o elenco de 2019. Também tem a Segundinha, que estamos observando jogo a jogo, onde também vamos conversar com aqueles que se destacarem”, explicou o dirigente. “Quando fecharmos a quantidade, iremos pontuar aquilo que necessitamos e ir ao mercado contratar para formar uma equipe competitiva com jogadores que querem um lugar ao sol”, completou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias