plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Dupla tem o aval de Netão para contratação

As atividades da atual gestão do Clube do Remo encerram-se no próximo dia 11 de novembro, um dia a mais do que estava previsto no estatuto da agremiação, que passou, no sábado passado (29), por alterações por meio de emendas em Assembleia Geral. O benefíc

As atividades da atual gestão do Clube do Remo encerram-se no próximo dia 11 de novembro, um dia a mais do que estava previsto no estatuto da agremiação, que passou, no sábado passado (29), por alterações por meio de emendas em Assembleia Geral. O benefício das 24h não deverá fazer diferença, no entanto. Até a data-limite para repassar o comando à administração sucessora, a diretoria responsável pelo atual biênio almeja encaminhar as coisas, sobretudo no futebol profissional, com a montagem de uma base para a formação do grupo. Hoje, três jogadores estão certos: Jayme, Vinícius e Mimica. E, ao que tudo indica, dois volantes já estão na agulha para serem oficializados. São eles: Fernandes e Dedeco.

De acordo com o gerente de futebol Ari Barros, alguns detalhes ainda precisam ser definidos para qualquer decisão final. De contrapartida, porém, o cartola destaca a qualidade dos jogadores e o desejo dos próprios de continuarem em Belém. “Algumas situações ainda estão pendentes. Mas esperamos definir o quanto antes. São jogadores responsáveis e que podem ajudar qualquer clube. Conversei com eles e o foco em continuar também é grande. Vamos ajeitar tudo para encontrar o melhor caminho”, detalhou Ari Barros.

Embora ainda em negociação, a participação da dupla de volantes no amistoso diante da Tuna, que terminou em 1 a 1, no último final de semana, destaca a expectativa por um final positivo entre as partes.

DE OLHO EM 2019

Ambos os jogadores têm os nomes presentes na lista de interessados para uma renovação com o Leão para 2019, com o respaldo dos diretores e do treinador João Neto, o Netão. Na realidade, o desempenho em campo evoluiu justamente depois do toque de Netão, que alterou a função no sistema tático. “Cada jogador que teve o seu nome lembrado tem o seu valor. A gente fica na expectativa. É acompanhar”, frisou João Neto.

Para Fernandes, embora o martelo ainda não tenha sido batido quanto à ampliação de vínculo no Baenão, os procedimentos caminham para um denominador comum. “É pouca coisa que se tem pra resolver. É mais questões documentais que faltam, e acho que não sejam empecilhos”, adiantou.

Ainda segundo Fernandes, o pensamento já está na próxima temporada. “Tenho respeito por essa camisa, esse clube, pelo que vivi esse ano. É pouca coisa que falta para concretizar a permanência, mas que vamos tentar resolver da melhor forma possível para que possamos ter um ano de 2019 bem melhor que foi 2018”, concluiu o jogador.

Negociações estão avançadas

Artilheiro do Paraense desse ano com sete gols e autor do único tento remista no último jogo oficial da equipe pela rodada final da Série C do Brasileiro, no empate em 1 a 1 frente ao Náutico, o volante Dedeco também comentou sobre a sua situação com o Clube do Remo.

Titular absoluto desde que Netão assumiu o comando técnico da equipe, o jogador é a principal aposta dos ditos valores regionais para continuar no plantel azulino para o próximo ano.

Embora mais defensivo, a facilidade em ter administrado bem a transição em outras funções chamou atenção da diretoria do clube para a renovação. E, conforme o jogador, a negociação está mais do que bem encaminhada. “(Nota de 1 a 10) Acredito que oito é a nota que dou para fechar. Falta pouco. A gentes espera que tudo dê certo para gente fechar pra mais um ano” disse o jogador.

Para Dedeco, o entusiasmo em poder seguir em um grande clube do Estado já antecipa o planejamento individual para 2019. “Esperamos acertar o mais rápido possível para ficarmos focado logo. É um time grande e que tenho muito carinho, e a gente espera que tudo fique bem para concentrar e se preparar o quanto antes”, destacou o volante.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias