plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Inscrições para as eleições no Paysandu iniciam hoje

Com a eleição para presidência marcada para o dia 28 de novembro, o Paysandu abre hoje o prazo para inscrições de chapa, que vai até o dia 22 de outubro. Ao contrário das duas últimas eleições, a desse ano deve ter concorrência. Ainda não há confirmação,

Com a eleição para presidência marcada para o dia 28 de novembro, o Paysandu abre hoje o prazo para inscrições de chapa, que vai até o dia 22 de outubro. Ao contrário das duas últimas eleições, a desse ano deve ter concorrência. Ainda não há confirmação, mas dois ex-presidentes são cotados a concorrerem no pleito: Luiz Omar Pinheiro e Alberto Maia, este último que rompeu recentemente com o grupo pelo qual esteve à frente do clube.

No poder desde 2012, quando elegeu o ex-atacante Vandick Lima, o grupo Novos Rumos ainda não se pronunciou sobre quem encabeçará a chapa. Presidente do Conselho Deliberativo e atual vice depois que o presidente Sérgio Serra renunciou, Ricardo Gluck Paul é um dos mais cotados a ser o candidato.

“Não tratamos ainda desse assunto. Estamos todos focados no futebol”, comentou Gluck Paul, que se encontra na Granja Comary, CT da seleção brasileira em Teresópolis (RJ), para um curso de gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Presidente entre os anos de 2008 a 2012, Luiz Omar Pinheiro ainda não confirmou oficialmente se será candidato, mas no mês passado anunciou por meio de um vídeo nas redes sociais que irá concorrer ao cargo. “Estou voltando para trazer o Paysandu à sua origem, o Paysandu do povo, o Paysandu de grandes festas e de casa cheia”, disse o ex-presidente. Na eleição que levou Alberto Maia ao cargo, LOP teve a chapa “Pra cima, Papão” impugnada por irregularidades.

Alberto Maia também não confirmou se será presidente. Depois de deixar a Novos Rumos, ele espera pela eleição do dia 7 para definir o futuro. Maia é candidato a deputado estadual.

FORMATAÇÃO

Na eleição do dia 28 de novembro, as chapas serão compostas de: presidente e vice-presidentes da diretoria executiva; presidente, 1° e 2° vice-presidentes, 1° e 2° secretários da assembleia geral; 25 vagas para o cargo de conselheiro efetivo do conselho deliberativo; e 25 vagas para o cargo de conselheiro suplente do conselho deliberativo; 5 vagas para o cargo de conselheiro efetivo do conselho fiscal; e 3 vagas para o cargo de conselheiro suplente do conselho fiscal.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias