plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Amistoso pode ser oportunidade de contrato para temporada 2019

De acordo com o dito popular, se a vida te der um limão, que seja feita uma limonada. A metáfora nada mais é do que tentar usufruir da melhor forma as oportunidades que aparecem ao longo da caminhada profissional. E basicamente nesse espírito, ontem à tar

De acordo com o dito popular, se a vida te der um limão, que seja feita uma limonada. A metáfora nada mais é do que tentar usufruir da melhor forma as oportunidades que aparecem ao longo da caminhada profissional. E basicamente nesse espírito, ontem à tarde, no estádio Baenão, em Belém, os jovens do Sub 20 do Clube do Remo ao lado de alguns atletas que foram destaques pelo Estadual desse ano, realizaram a primeira movimentação com vistas para o amistoso de amanhã diante da Tuna, no Mangueirão, às 16h.

Além dos jogadores que já tinham sido oficializados no duelo, mais quatro atletas se juntam ao grupo: o zagueiro Gabriel, ex-Bragantino; o meio-campista Andrezinho, que estava no futebol da Malásia; e os atacantes João Neto, ex-Paragominas e João Leonardo, ex-Bragantino.

De acordo com o treinador João Nasser, o Netão, a presença dos jogadores na partida-treino faz parte de uma aproximação entre as partes para uma futura montagem do elenco. “(Interesse) gerou em cima dos que eles fizeram no Paraense. Tem o Gabriel e o Andrezinho também, que está de volta ao Brasil. Temos esses dois treinos para conviver melhor com os atletas, conhecer melhor e pensar sim neles, no futuro”, adiantou o comandante.

Com a confirmação desses jogadores e pela diversidade nas funções de ofício, Netão comentou que a composição do time titular, embora em jogo sem muito efeito em termos de campeonato, deverá ser competitivo, uma vez que o evento faz parte de uma estratégia de marketing e de planejamento do futebol.

“Não tenho nada definido, mas a gente espera mesclar um tempo com esses jogadores que estão bem motivados e o outro com a base, que vai render e no ajustar bastante no próximo ano”, disse Netão.

CAMISA DE PESO

Como já era de se esperar, a chance de vestir a camisa do Remo mesmo em partida não oficial, ainda pesa muito no que se refere a um contrato com a equipe. Na movimentação da tarde de ontem, a entrega e o foco dos jovens despertou o interesse de imediato do treinador Netão.

Até quem chegou a jogar pelo Leão nessa temporada reiterou a impressão. O lateral-direito Bruno Limão, de 29 anos, que atuou pela Série C em uma só partida, enfatizou sobre a sua convocação. “Eu vejo esse jogo como qualquer outro tipo de jogo, de suma importância. Estou nessa lista (renovação), mas não houve a conversa entre a diretoria e eu ainda. Fui chamado apenas para esse amistoso. Vamos trabalhar para fazer uma boa partida e esperar o contato definitivo”, explicou o ala.

Restante da turma chega hoje para o amistoso

Conforme o cronograma da diretoria do Remo, a movimentação de ontem ocorreu para a avaliação do treinador Netão não apenas para o amistoso de amanhã contra a Tuna, mas para um novo time para 2019.

Isso porque o treinamento tático e técnico que irá definir a equipe que atuará como titular, amanhã, será realizado hoje, já que contará com a presença dos remanescentes dessa temporada. Mimica, Vacaria e Fernandes chegam à cidade hoje pela manhã. Quem já estava presente no Baenão, mas que não treinou em virtude do contrato com o Botafogo-SP, foi o volante Yuri, que também irá fazer parte da recreação.

FATOR SURPRESA

Com um número superior a 20 profissionais para a disputa do duelo, a diretoria de futebol ainda busca trazer uma atração extra para vestir a camisa azulina. “Ainda estamos tentando. Complicou um pouco, mas ainda temos tempo. Queremos acima de tudo prestigiar o nosso torcedor”, destacou o gerente de futebol Ari Barros, sem adiantar o nome do escolhido.

O LEÃO DE AMANHÃ

Goleiros: Vinícius e Leonan
Zagueiros: Mimica, Gabriel, Kevem e Fábio
Volantes: Yuri, Vacaria, Fernandes, Dedeco, Pingo e Negresco
Laterais: Felipe e Bruno Limão
Meias: Andrezinho, Lailson e Thiago
Atacantes: João Neto, João Leonardo, Wallace, Evandro e Wedson.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias