plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Com poucos atletas confirmados para o amistoso, Remo deve ter a presença de Leãozinhos

Desde a confirmação do evento na quarta-feira passada (19), o amistoso do próximo sábado (29) entre Clube do Remo e Tuna Luso, no estádio Mangueirão, tem sido o principal assunto nos bastidores da agremiação azulina. De uma forma de ter receita até a intr

Desde a confirmação do evento na quarta-feira passada (19), o amistoso do próximo sábado (29) entre Clube do Remo e Tuna Luso, no estádio Mangueirão, tem sido o principal assunto nos bastidores da agremiação azulina. De uma forma de ter receita até a introdução de uma base de elenco para 2019, o jogo-treino entre as duas equipes deverá ser explorado de várias maneiras pela direção. Entretanto, a composição da equipe do Remo ainda é uma incógnita, já que os acordos com alguns jogadores ainda não foram completamente acertados. Por isso, a tendência é que o sub-20 se faça presente em grande parte em campo e também com vistas para o ano que vem.

Oficialmente, oito profissionais foram confirmados pelo clube para o duelo. Dessa maneira, no mínimo mais 10 jogadores serão necessários para preencher as vagas entre os titulares e os suplentes. Segundo o gerente de futebol Ari Barros, que se reuniu com Netão e, por se tratar de uma partida diferente, a presença dos jovens da base será necessária e encarada como um teste. “Nós estamos sempre em contato com jogadores. Já confirmamos a presença daqueles que interessam para uma renovação, mas também trabalhamos para trazer alguns que fizeram parte de um momento bom no futebol do nosso clube. Mas, sim, (base) será a maioria”, adiantou.

Como a maioria dos jogadores confirmados atuam basicamente na função de meio-campo defensivo (volante), esse será o momento ideal para a transição dos valores das categorias aspirantes ao profissional, especialmente no ataque. E a priori, dois jogadores deverão ter atenção redobrada: são eles o atacante Wallace e o zagueiro Kevem. Ambos fizeram parte de treinamentos com o profissional, porém, apenas o defensor chegou a atuar em jogos pelo time principal.

CRIVO

Mesmo com alguns nomes em mente, o processo de avaliação dos jovens começou ontem à tarde, no jogo do Campeonato Paraense Sub 20. Sob a supervisão do diretor Pulinho Araújo, Ari Barros e de Netão, o duelo de ontem foi analisado com todo o cuidado e atenção para o amistoso. “O trabalho é em conjunto. Estamos nos certificando para fazer um amistoso produtivo, principalmente para uma boa adaptação de nossos atletas e para a alegria do nosso torcedor”, concluiu Ari Barros.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias