plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Competição nacional Açaí Bowl consagra dois tenistas paraenses com futuro promissor

Dois atletas paraenses conquistaram títulos, em suas respectivas categorias, no Açaí Bowl, competição nacional de tênis juvenil disputada de 20 a 23 desse mês na Assembleia Paraense, em Belém. Nicholas Matos, categoria 10 anos, e Vinícius Silva, 16 anos,

Dois atletas paraenses conquistaram títulos, em suas respectivas categorias, no Açaí Bowl, competição nacional de tênis juvenil disputada de 20 a 23 desse mês na Assembleia Paraense, em Belém. Nicholas Matos, categoria 10 anos, e Vinícius Silva, 16 anos, ganharam os troféus entre os paraenses. O Açaí Bowl voltou a ser organizado pela AP depois de um hiato de 17 anos.

Na final dos 16 anos, Vinícius derrotou o pernambucano Vinícius Mora, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Já a final da categoria 10 anos foi bem mais emocionante. Nicholas Matos venceu de virada o amazonense Bernardo Serruya, com parciais de 6/7, 6/2 e 10/8, o últimos set disputado no tie break.

Nicholas é o atual campeão paraense da categoria e esse ano começou a participar de torneios fora de Belém. Em julho, teve a oportunidade de jogar no Campeonato Brasileiro, disputado em Uberlândia, no estado de Minas Gerais.

PAI PRESENTE

Landri Matos, pai e um dos técnicos de Nicholas – o outro é Francisco Caetano – comenta a necessidade desse intercâmbio maior, para melhorar o nível técnico dos atletas paraenses. “Estamos longe de todos, do circuito de jogos. Faltam mais partidas para que o atleta ganhe experiência e rodagem para desafios maiores”, avalia.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias