Esporte / Pará

ELEIÇÕES

Marco Antonio Pina, o Magnata, um abnegado de anos dentro do Clube do Remo

Domingo, 23/09/2018, 11:53:21 - Atualizado em 23/09/2018, 11:53:21 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Marco Antonio Pina, o Magnata, um abnegado de anos dentro do Clube do Remo (Foto: Ney Marcondes)
Marco Antonio Pina, o Magnata, tem 41 anos, é advogado e já ocupou diversas funções dentro do Remo (Foto: Ney Marcondes)

Entre os postulantes à presidência do Clube do Remo, os perfis dos pré-candidatos ao pleito de novembro próximo têm se mostrado dos mais variados possíveis: ex-cartolas, ex-dirigentes, marinheiros de primeira viagem e colaboradores. Para a continuidade da série de reportagens com os aspirantes ao posto máximo do Conselho Diretor (Codir), o personagem deste domingo, por sua vez, engloba todas essas características. Marco Antonio Pina, mais conhecido como Magnata, de 41 anos, já
atuou em diversas áreas do Leão.

Magnata já foi diretor de futebol, diretor de estádio, diretor jurídico e vice-presidente em quase 20 anos de ligação direta com o Remo. Porém, essa é a primeira vez que o advogado tentará uma chance para assumir o Leão de maneira máxima, já que nas eleições passadas o mesmo até esboçou o desejo, mas parou no meio do caminho.
Mais experiente administrativamente e ligado ao futebol, de acordo com Pina, diferentemente dos seus concorrentes, caso seja eleito, focará exclusivamente em duas vertentes, o apoio ao futebol de base e a reabertura do estádio Evandro Almeida, o Baenão, pilares fundamentais para o desenvolvimento produtivo do futebol profissional e departamentos financeiro, de marketing entre outros.

Com várias chapas na disputa e diversas propostas entre os concorrentes, Marco Antonio Pina explica sua motivação. “Eu conheço o Remo. Tenho 17 anos de sócio-proprietário e mais de 10 prestados em diversas áreas. Eu sei como o Remo funciona, não caí aqui de paraquedas. Para tudo é preciso gerência e capital. Tenho em mente em que trabalhar e já me reuni com vários empresários. Tenho um projeto realista e que irei cumprir, caso eleito no dia 10 de novembro”, assegura.

RAIO X DO PRÉ-CANDIDATO

Marco Antonio Pina (Magnata)
Idade: 41 anos
Profissão: advogado
Cargos que ocupou no Remo: diretor de estádio, diretor de futebol, vice-presidente do Codir


(Matheus Miranda/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL