plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo negocia amistoso para matar a saudade do Fenômeno

Há pouco mais de um mês sem disputar uma partida oficial pelo futebol profissional, fruto da eliminação precoce na Série C do Brasileiro, e sem perspectivas para entrar em campo até a próxima temporada, a diretoria de futebol do Clube do Remo agiliza, nos

Há pouco mais de um mês sem disputar uma partida oficial pelo futebol profissional, fruto da eliminação precoce na Série C do Brasileiro, e sem perspectivas para entrar em campo até a próxima temporada, a diretoria de futebol do Clube do Remo agiliza, nos bastidores, um retorno ainda este mês aos gramados, com a viabilização de um amistoso diante da Tuna Luso para o próximo dia 29.

Enquanto para os cruzmaltinos o duelo deve servir de preparação para o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, que inicia em outubro, para os azulinos seria uma forma de arrecadação financeira para as obras do estádio Baenão, bem como para honrar compromissos até o encerramento da gestão.

A grande questão por trás da iniciativa é quanto ao material humano azulino disponível para o duelo. Com exceção de Vinícius, somente Jayme possui contrato com o Remo, sendo que o atacante foi emprestado justamente para a Águia Guerreira. Contudo, conforme a direção azulina, isso não será um problema.

“Nós estamos trabalhando, sim (amistoso). O Vinícius colocou que estará disponível para esse amistoso, até por ser um atleta do Remo. Não só ele, como um grupo de jogadores que estamos trabalhando para tentar trazê-los”, explicou Rafael Dahas, diretor comercial.

Fazer renda no Mangueirão pode não ser viável

Mesmo com a melhor das intenções, uma das críticas por parte da torcida azulina, em caso de confirmação do jogo-treino com a Tuna, é relativo à rentabilidade. Pois, a tendência é que o estádio Mangueirão seja palco da partida, local relativamente caro para as duas agremiações, mediante aos gastos com aluguel, segurança etc. Dessa maneira, para alguns, o tiro pode sair pela culatra. “A gente quer acompanhar o nosso time sempre que possível, mas é difícil. Não tem um atrativo, algo que cative a gente a ir para o jogo”, aponta o torcedor Rosivan Santos, publicitário.

“Não anunciamos ainda de forma oficial, porque ainda não está sacramentado. Mas o Paulinho Araújo (diretor) e o Ari Barros (gerente de futebol) estão direto conosco, tentando viabilizar a possibilidade. “É óbvio, para que aconteça de uma forma saudável e rentável para o clube, estamos buscando parceiros comerciais”, disse Rafael Dahas. “Não é só esse amistoso, mas a gente entende que é importante manter esse contato com o torcedor, porque não existe uma despedida, mas um até breve. Vamos trabalhar para isso”, completou.

PARA ENTENDER

REMO X TUNA

Os dois clubes negociam um amistoso pelo futebol profissional para o próximo dia 29, no Mangueirão.

Dois lados da moeda para realizar a partida

Um dos pontos positivos pela viabilização de um amistoso, além de colocar frente a frente o Remo com a Tuna, é a criação de uma fonte de renda para os cofres remistas, já que participação da torcida foi responsável por mais da metade da arrecadação financeira do clube.

Porém, o amistoso poderá fornecer ao time novos parceiros comerciais, além do valor da bilheteria. Em caso de uma boa receptividade, se espera que novos amistosos ocorram até o fim do ano.

Uma das broncas por parte da torcida azulina quanto ao amistoso é pela falta de atratividade até o momento. Por isso, mesmo que o rival e a presença de alguns jogadores de destaque como Vinícius, a incerteza de um retorno por parte do público ainda é grande.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias