plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atleta paraense conquista medalhas no Peru e disputa vaga olímpica

O atleta paraense Enzo Sá Pantoja desembarca nesta segunda-feira (10), em Belém com um peso extra na bagagem após disputar o Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Lima, no Peru. Enzo conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prat

O atleta paraense Enzo Sá Pantoja desembarca nesta segunda-feira (10), em Belém com um peso extra na bagagem após disputar o Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Lima, no Peru.

Enzo conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata após estar com a seleção brasileira da modalidade disputando o torneio. Foram medalhas conquistadas no individual através do Kata e Kumite e por equipe, veio o ouro no Kumite e prata no Kata.

(Foto: Via Whatsapp)

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

Se não bastasse as medalhas, o paraense mira a chance de disputar as Olimpíadas de Tóquio e para isso terá três possibilidades para chegar a vaga inédita.

Para isso, Enzo irá viajar em outubro para Belo Horizonte (MG), onde irá disputar uma seletiva válida pela WKF, entidade que participa dos Jogos Olímpicos na categoria acima de 86 kg.

Enzo se dedica aos treinos e também a faculdade, pois está cursando medicina e até sua chegada, a família aguarda com muita expectativa o seu retorno.

"Quanto a mim tenho uma boa expectativa. Enzo gosta do esporte e é o segundo Dan. Já treinou com técnicos da seleção japonesa e tem larga experiência internacional, mas ainda é jovem. Vamos ver como ele irá se sair em Belo Horizonte", diz o pai do atleta, Alexandre Silva.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias