plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

O 'rei do acesso', Eduardo Ramos vai para final da Série C e lembra do Remo com carinho

Às vezes o paraense tem uma saudade do Eduardo Ramos, né? Não adianta dizer que não, porque as conquistas do meia este ano têm gerado aquele sentimento: poderia ter sido por aqui! Muito mais para o Fenômeno Azul. Eduardo Ramos, que soma muitas conquistas

Às vezes o paraense tem uma saudade do Eduardo Ramos, né? Não adianta dizer que não, porque as conquistas do meia este ano têm gerado aquele sentimento: poderia ter sido por aqui! Muito mais para o Fenômeno Azul.

Eduardo Ramos, que soma muitas conquistas na sua carreira, está bem próximo de levantar a taça da Série C. O site ESPN lembrou que o meia é o “rei do acesso”, e um deles foi ter levado o Clube do Remo à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O jogador que mesmo jogando longe volta e meia desembarca no Pará, começou a sua trajetória de acesso há 10 anos. O especialista fez parte do elenco que subiu o Corinthians, sem dificuldades, além de garantir o título do torneio. "Foi sensacional. Fizemos uma Série B impecável e trouxemos de volta o orgulho ao torcedor corintiano. Foi uma campanha sensacional e do jeito que a torcida esperava. Lembro que fiquei eufórico por ter conseguido o objetivo e de ver o estádio cheio na maioria dos nossos jogos", afirmou, ao ESPN.com.br.

Quando vestia a camisa do Timão, Edu chegou a atuar com o Ronaldo Fenômeno, mais um momento marcante na sua carreira. "Ele era o cara que eu parava pra ouvir e dar risada. O Ronaldo tinha muita história, por tudo que já havia conquistado e pelos clubes que passou, e, além disso, tinha uma humildade fora do comum. O vestiário parava pra ouvir o cara. Já era fã, depois de ter convivido com ele, me tornei ainda mais", relatou.

Na carreira do meia foram seis nos últimos dez anos. Além do Corinthians, ele subiu Náutico (2011), Vitória (2012) e Joinville (2014) para a para a Série A do Brasileiro. Também levou o Remo da Série D para a 3ª Divisão nacional, em 2015. Na ocasião, ele marcou e teve uma atuação impecável contra o Operário-PR.

“Foi um momento maravilhoso que vivi no Remo. Tive o carinho da torcida, o apoio de todos e pude mostrar todo o meu potencial. Conseguimos conquistas importantes. Foram dois Paraenses, gols, assistências e grandes atuações. Foi um momento espetacular da minha carreira. Conquistar a torcida do Remo não é fácil”, garantiu.

Com 32 anos, Eduardo ajudou na promoção do Cuiabá para a Série B do Campeonato Brasileiro e se tornou o artilheiro da equipe com 7 gols no torneio.

“O meu momento é espetacular. Junto com todo o grupo aqui do Cuiabá, conseguimos fazer história. Uma equipe com tão pouco tempo de fundação e já vai disputar a Série B em 2019. Um momento muito bom que vivo aqui. Tenho jogado e os resultados coletivos estão sendo atingidos também. Não penso em aposentadoria no momento e, sinceramente, ainda não parei para pensar nisso. Ainda tenho lenha pra queimar (risos)”.

O Cuiabá carimbou a vaga na final da Série B após vencer o Botafogo-SP por 3 a 0, no estádio do santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no último sábado (08).

(Divulgação/Cuiabá)

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Com informações do ESPN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias