plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Próximo pleito do Remo vai dar posse para cerca de cem novos conselheiros

Com o pleito de novembro se aproximando, os pré-candidatos ao cargo de presidente do Clube do Remo vão ajustando os últimos retoques para ratificar de vez suas chapas, propostas e planos de gestão. Todavia, o pleito no final do ano vai além da presidência

Com o pleito de novembro se aproximando, os pré-candidatos ao cargo de presidente do Clube do Remo vão ajustando os últimos retoques para ratificar de vez suas chapas, propostas e planos de gestão. Todavia, o pleito no final do ano vai além da presidência. Fora a equipe que ficará responsável diretamente pelo Conselho Diretor (Codir), como o presidente e vice-presidente, a eleição também dará uma repaginada no Conselho Deliberativo (Condel). Conforme o estatuto remista, cerca de cem novos conselheiros tomarão posse. Porém, com essa quantidade relativamente alta, uma pergunta pertinente paira no ar: qual a função dos “mentores” no dia a dia da instituição? Na teoria, as atividades vão desde a fiscalização e participações em assembleia geral; ao exercício de funções especificas, como por exemplo, os atuais membros do futebol; como os diretores Milton Campos e Miléo Júnior; do financeiro Haroldo Picanço e do comercial e Nação Azul, Rafael Dahas.

No caso das fiscalizações, de acordo com o atual presidente do Conselho Deliberativo, Angelo Carrascosa, o departamento tem por obrigação manter a ordem do clube. “O nosso compromisso é vistoriar o que ocorre com o Codir, desde as prestações de contas até a apuração de denúncias. O Condel está para o Codir como a Assembleia Legislativa está para o governo”, exemplificou Carrascosa.

PRÁTICA

Embora o trabalho exercido pelo Condel tenha chamado atenção, sobretudo no reparo das finanças da agremiação, nos anos anteriores o conselho também deixou a desejar. Prova disso é que nos últimos cinco anos nenhuma gestão prestou contas, uma das prioridades do atual Condel para analisar ainda este ano.

O desempenho dos conselheiros, aliás, destom bastante do ofício. A grande maioria fica nula em momentos importantes da agremiação. Sem projetos ou recomendações para uma elevação ou mudança estatutária, os eleitos acabam mais preenchendo espaço do que fazendo a diferença interna e externa. Conforme uma fonte do Remo, que preferiu manter o sigilo, a presença da grande maioria quase não é notada. “O clube sente a necessidade de uma equipe de conselheiros, mas que sejam ativos e determinantes com as suas obrigações. Mas isso não acontece, é como se ninguém tivesse obrigação. Um título apenas”, critica.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias