plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão Sub-20 estreou com o pé direito no Paraense e venceu

No último sábado (25), a categoria sub-20 do Clube do Remo fez a primeira partida pelo Campeonato Paraense da temporada, diante do Castelo dos Sonhos, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. Na ocasião, os azulinos venceram a partida por 3 a 0 e assumi

No último sábado (25), a categoria sub-20 do Clube do Remo fez a primeira partida pelo Campeonato Paraense da temporada, diante do Castelo dos Sonhos, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. Na ocasião, os azulinos venceram a partida por 3 a 0 e assumiram a ponta do Grupo A4. De acordo com a diretoria de futebol responsável pelos pratas da casa, a competição é o primeiro contato remista para a formação do plantel para a próxima temporada. No entanto, ano após ano, a promessa de utilizar as crias da base são as mesmas, sendo que, na realidade, a incorporação dos jovens chega a ser quase nula no time profissional, assim como a utilização em campo.

Nesse ano, por exemplo, uma das vertentes do Remo, foi o compromisso com a garotada. Porém, somente três participaram de ao menos um jogo oficial. Foram eles o zagueiro Kevem e o meio-campista Miguel, que atuaram por alguns minutos em apenas um jogo pelo Paraense, diante do Cametá, pela oitava rodada; além do ala-direito Gustavo, que foi o que mais se destacou, ao ponto de ser negociado com o Cruzeiro em meados de julho.

Dessa maneira, o Remo acaba mais fornecendo para os outros bons frutos do que para o seu próprio time profissional. Os atacantes Rony e Gabriel Lima e os volantes Jhonnatan e Ameixa são algumas joias que foram mal utilizadas pela equipe e que hoje aparecem de forma produtiva em outros clubes ou com grande expectativa.

NETÃO

Por isso, com inúmeros registros de promessas vazias, porque acreditar que esse ano, de fato, a base deverá ser um diferencial para montagem do elenco? A resposta é simples: João Nasser Neto, o Netão, que ao que tudo indica, deverá ser fixado no posto de treinador.

Como todos sabem, Netão é fruto das categorias de base. Jayme, Alex Ruan, Gabriel Lima, Silvio, Tsunami, Igor João e Ameixa foram alguns dos atletas que foram promovidos ao profissional sob o aval de Netão.

De acordo com João Neto, o fator idade será fundamental para a próxima temporada, caso tenha a oportunidade de seguir como técnico. “Acho que mesclar a idade, entre os jovens e os experientes é bom, mas acredito muito no potencial dos jovens, pela formação de profissional que vão adquirir. Sempre trabalhei com jovens e tento entender como tirar o melhor de cada. Se tudo der certo, como está se encaminhando, a gente já tem em mente o que fazer para planejar tudo”, frisou Netão.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias