plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo já está em clima eleitoral

Reforma administrativa, fomentação de renda, transparência financeira, zelo com os alicerces históricos e propostas de elevação relativa à imagem com terceiros. Em ano de eleição, os tópicos listados são comuns dentre os candidatos que irão concorrer à va

Reforma administrativa, fomentação de renda, transparência financeira, zelo com os alicerces históricos e propostas de elevação relativa à imagem com terceiros. Em ano de eleição, os tópicos listados são comuns dentre os candidatos que irão concorrer à vaga de chefe de estado. Por isso, é provável que o torcedor possa ter confundido a introdução. Mas é que, na realidade, até o mês de novembro, o que mais irá se ouvir falar nos arredores do Clube do Remo são justamente assuntos do gênero, já que, assim como o país, a instituição passará por eleição para a escolha do seu próximo presidente. E os postulantes ao cargo já começaram a surgir.

A três meses do pleito, que deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro, o clube ainda não conta com nenhuma chapa oficializada. Contudo, nos bastidores, os interessados já iniciaram as movimentações. O principal nome até o momento é o de Fábio Bentes, atual membro do Conselho Deliberativo (Condel) e que já foi vice-presidente azulino na gestão de André Cavalcante, em 2016. Nas redes sociais, Fábio Bentes tem tido o nome aprovado, especialmente pela postura quanto à possível modernidade que traria à agremiação. Na prestação de contas da gestão de Manoel Ribeiro, no final do ano passado, Bentes foi um dos que votou contra a permanência da administração atual.

Quem também deverá concorrer é o ex-diretor de futebol e ex-vice-presidente na gestão de Zeca Pirão, Marco Antônio Pina, mais conhecido como Magnata. Essa será a segunda vez que o advogado irá se candidatar ao posto, embora na última hora tenha desistido da sua candidatura. Em contato com a reportagem, Magnata deu a entender que irá disputar a eleição. André Cavalcante, que já ocupou a cadeira presidencial, também poderá surgir como opção nas eleições de novembro.

Com o discurso de unir o Remo, todavia, fato é que os nomes acima serão oposição. Dessa maneira, a priori, apenas dois nomes aparecem como candidatos de apoio à atual gestão. São eles: o próprio Manoel Ribeiro, atual presidente, que acenou com a possibilidade de tentar a reeleição; e o atual vice-presidente, Ricardo Ribeiro, que, por divergências, segue licenciado do cargo desde o final de 2017. Para Ricardo, que ainda não bateu o pé sobre a candidatura, independente de quem for assumir, precisa ter conhecimento de gestão. “Acho que além do dinheiro ou de qualquer outra coisa, é preciso saber o que fazer e como fazer. Eu me preparei para a função, mas não consegui ajudar. É possível, sim (concorrer), mas temos que aguardar e avaliar tudo”, disse.

Torcida não se anima com pré-candidatos

Embora sem a oficialização de nenhuma chapa para as eleições presidenciais no Clube do Remo, os nomes que estão sendo ventilados para o cargo máximo na agremiação, no geral, não agradaram a torcida azulina. O principal motivo pela insatisfação é referente à falta de reciclagem, uma vez que todos os prováveis candidatos já fizeram parte de administrações passadas pelo clube.

Dessa maneira, a falta de reciclagem e de nomes novos é um dos problemas, na visão dos torcedores, pela ineficiência histórica dentro e fora de campo da agremiação. “Esse é um problema no Remo: sempre são as mesmas pessoas, gente de dentro. Não tem renovação, cabeças novas, aí fica difícil tomar partido”, frisou o torcedor Vinícius Aires.

Apesar do receio, uma parcela da torcida ainda encara que o conhecimento interno pode ser um diferencial. Porém, as formas e práticas de gerir o clube precisam ser diferentes. “Quem entrar agora não vai querer errar. A gente queria que um nome diferente aparecesse, mas não é de todo ruim. O que não pode é insistir nos mesmos erros de sempre”, alertou a torcedora Rita Moura.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias