plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

UFPA tem aulas de capoeira durante o sábado

A Universidade Federal do Pará, através do Museu da UFPA, promove aulas de capoeira nos dias de sábado em Belém. Segundo a instituição, o projeto surgiu com o objetivo de difundir a capoeira e manter as características que tornaram o esporte patrimônio da

A Universidade Federal do Pará, através do Museu da UFPA, promove aulas de capoeira nos dias de sábado em Belém. Segundo a instituição, o projeto surgiu com o objetivo de difundir a capoeira e manter as características que tornaram o esporte patrimônio da humanidade.

"É uma herança afro-brasileira, então, por questões de práticas culturais, temos que fazer a manutenção da prática que é legitimamente brasileira”, explica o museólogo Wanderson Amorim.

As aulas ocorrem na área de oficinas e no jardim. “Estamos tentando manter as aulas permanentes no Museu até ano que vem. A cada ano, vem dando mais certo, então tentamos sempre fazer a manutenção e renovação do projeto”, completa Wanderson Amorim.

Inscrições

Qualquer pessoa, a partir dos 9 anos, pode participar das aulas. As inscrições permanecem abertas mesmo durante o período do curso.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao Museu da UFPA de terça a sexta-feira, das 9h às 17h ou aos sábados e domingos, das 10h às 14h.

A manutenção das aulas é realizada pelo Grupo Capoeira Brasil. A taxa é de R$ 30,00 reais dos participantes, para a manutenção e o subsídio do grupo de capoeira.

Serviço:

Aulas de Capoeira no Museu da UFPA

Data: aos sábados

Local: Museu da UFPA - Av. Gov. José Malcher, 1192

Hora: Das 8h30 às 11h

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias