plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ouro, prata e bronze Pará dá show no tatame brasileiro de karatê

O final de semana foi de vitórias para os atletas paraenses no 30º Campeonato Brasileiro de Karatê. A equipe da Academia Machida conquistou 16 medalhas para o Estado: foram três de ouro, duas de prata e 11 de bronze. A carateca Maitê Honda Eluan t

O final de semana foi de vitórias para os atletas paraenses no 30º Campeonato Brasileiro de Karatê. A equipe da Academia Machida conquistou 16 medalhas para o Estado: foram três de ouro, duas de prata e 11 de bronze. A carateca Maitê Honda Eluan tem só nove anos de idade e conquistou duas medalhas de ouro. “O legal do campeonato é fazer amizades com competidores de outros lugares do Brasil e desafiar meus próprios limites para melhorar cada vez mais”, conta ela.

O sensei Lucas Rocha, que coordenou a ida do time para São Paulo, acredita que a união dos atletas fez a diferença. “Conseguimos desenvolver uma amizade muito forte enquanto grupo. Isso ajuda na competição”, avalia ele, que pratica karatê desde os três anos de idade e faturou o 3º lugar na categoria kumitê. Mesmo machucado e sangrando durante o confronto das oitavas de final, Lucas não desistiu da luta. “Essa força vem da minha família, dos meus pais e meus irmãos que sempre me apoiam”.

O campeão mundial João Lima levou o 3º lugar no fukugo e 2º lugar no kumite, mas já está com a cabeça no Campeonato Panamericano, que ocorre em Lima, no Peru, em setembro. “O importante é seguir evoluindo”, afirm.

Além da Maitê, do Lucas e do João, outros oito caratecas voltam para Belém com medalhas na mala: Arthur Nogueira, Bernardo Rocha, Bernardo Braga, João Vitor Cunha, Lairton Creão Neto, Nicolas Lobo, Victor Braga e Victor Rocha.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias