plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Revelação paraense de 18 anos conquista título internacional e assina com o Palmeiras

O sonho da maioria dos jovens é vestir a camisa de um clube de tradição no futebol. O meia-atacante Hélio Borges, 18 anos, tem sentido esse gostinho. O jovem foi contratado pelo Palmeiras após diversos resultados positivos. Em período de experiência no Su

O sonho da maioria dos jovens é vestir a camisa de um clube de tradição no futebol. O meia-atacante Hélio Borges, 18 anos, tem sentido esse gostinho. O jovem foi contratado pelo Palmeiras após diversos resultados positivos. Em período de experiência no Sub-20, Hélio conquistou duas competições com o Verdão e assinou contrato até 2020.

“Como todo jogador, eu sonho em vestir a camisa do Palmeiras no profissional. Estou trabalhando muito para alcançar meus objetivos com o clube e os pessoais, não quero pular nenhuma etapa, todo o aprendizado é necessário”, contou o garoto.

Hélio ao lado da taça da CEE Cup Sub-20 (Fotos: Divulgação)

Criado na base remista, Hélio atuava no futsal, mas ao ter sua primeira experiência como jogador de campo, conquistou o Campeonato Paraense Sub-17 e os olhos do Verdão.

“Eu subi para o profissional dois meses antes de ir disputar a Copa São Paulo e após isso o Palmeiras me chamou para jogar um torneio em Santiago-Porto Alegre, onde acabamos sendo campeões. Voltei e me apresentei no profissional do Remo. Aí foi onde recebi a proposta do Palmeiras e conversei com meus familiares e achei que seria bom para minha carreira vir jogar aqui. Acho que foi no momento certo a minha saída, para eu ter um aprendizado maior e evoluir ao máximo como atleta”, analisou Hélio.

Além do Copa Santiago de Futebol Juvenil, o paraense ainda conquistou o CEE Cup, competição disputada em Praga, na República Tcheca, ao vencer por 4 a 0 o tradicional Besiktas, da Turquia.

Adaptado, Hélio trilha novos caminhos. "A cada dia que passa estou mais confiante e estou trabalhando mais e mais para realizar meus objetivos aqui no Palmeiras. Todos, desde a diretoria até a comissão técnica são muito competentes e já desenvolvi bastante conhecimento, eu estou me preparando muito bem. Aqui a estrutura é muito boa e isso deixa o jogador motivado e confiante pra seguir fazendo o trabalho da melhor maneira possível, com o apoio dos ótimos profissionais que aqui estão”, finalizou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias