plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Rallye do Sol invade o nordeste do Pará

O trevo da entrada de Mosqueiro, em Benevides, na Grande Belém, vai amanhecer hoje com centenas de motocicletas e carros para o início da 22ª edição do Rallye do Sol, o mais tradicional evento de aventura do Pará. Com picapes e motocicletas, 200 comp

O trevo da entrada de Mosqueiro, em Benevides, na Grande Belém, vai amanhecer hoje com centenas de motocicletas e carros para o início da 22ª edição do Rallye do Sol, o mais tradicional evento de aventura do Pará.

Com picapes e motocicletas, 200 competidores vão participar da prova, que deve ter ao todo aproximadamente 7h30 de duração (Fotos: Divulgação)

Será o momento da largada de 200 participantes, que seguirão por meio de estradas, vicinais e lugarejos por diversos municípios da região nordeste do Estado, como Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Marapanim, Igarapé-Açú, Nova Timboteua, São João de Pirabas, até o destino final, em Salinópolis.

De acordo com Antônio Neto, idealizador e organizador do evento esportivo, integram este ano desde aqueles que têm carteirinha do evento e competem todos os anos até aqueles curiosos que querem experimentar a sensação de aventura, que dura cerca de 7h30. “Temos muitos estreantes que nos procuraram esse ano. Ficamos felizes por termos conseguido mais uma vez atingir o número máximo de inscrições”, comenta.

Um desses estreantes é o Wellington Lemos, 51, assessor, que vai participar do Rallye do Sol pela primeira vez. Ele conta que o evento vai ajudar a tirar o estresse da vida da cidade. “Vou pela aventura, a gente vive aqui muito estressado, é para esquecer dos problemas. Além disso, vamos passar por lugares por meio do mato que geralmente a gente não conhece, por pegar o carro e ir direto até Salinas. Agora vamos ver rios, igarapés, uma paisagem diferente”, diz.

Prova também faz parte do Campeonato Paraense de Enduro

O Rallye do Sol também é uma etapa do Campeonato Paraense de Enduro de Regularidade e de Rallye com as seguintes categorias: moto (over, master, junior e novato), carro (expedição, 4x2 A e B, off-road e graduado) e quadricículos. Tanto que disputam a prova equipes de pilotos paraenses. A premiação é em forma de troféus aos que primeiro chegarem ao munícipio de Salinópolis.

O rallye também é um momento de grande confraternização entre competidores e amigos, principalmente na tradicional parada no município de Tomé-Açú, onde os participantes podem tomar café e comer frutas e lanches ofertados por pessoas residentes no local. “Mais uma vez é sucesso total, superou todas as nossas expectativas”, antecipa Antônio Neto, organizador e idealizador da prova.

ESTRUTURA COMPLETA

- O Rallye do Sol oferta aos participantes segurança por todo seu percurso, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e outros órgãos.

- Este ano, a novidade é a UTI helicóptero da Prefeitura de Tailândia, que servirá aos participantes em caso de algum acidente durante o percurso.

- O evento também firmou uma parceria de peso em 2018: o apoio de mídia dos veículos do Grupo RBA (Diário do Pará, DOL e Rádios 99 FM, Diário FM e Clube).

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias