plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Reunião define detalhes finais da 22ª edição do Rallye do Sol

Participantes e a organização do Rallye do Sol definiram os últimos detalhes do evento esportivo em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (26), no auditório do Grupo RBA. O Rallye do Sol será realizado no próximo sábado (28), com largada e che

Participantes e a organização do Rallye do Sol definiram os últimos detalhes do evento esportivo em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (26), no auditório do Grupo RBA. O Rallye do Sol será realizado no próximo sábado (28), com largada e chegada em Salinópolis, nordeste paraense.

Na reunião preparatória para a 22ª edição do Rallye do Sol foi debatido todas as planilhas de cada veículo (carro, moto ou quadriciclo), explicação do percurso da prova, posto de controle, pontuação, apoio e penalidades no intuito de tirar todas as dúvidas de quem vai participar da prova.

A competição é um marco do automobilismo no Estado e também estará valendo para o Campeonato Paraense de Enduro de regularidade da Federação Paraense de Motociclismo.

Antônio Neto, criador e coordenador do Rallye, contou que, assim como todos os anos, houve mudanças. "O trajeto é diferente. Antigamente os PC's (Postos de Controles) eram manuais. Hoje é tudo com tecnologia. Mas principalmente é que nesse ano, muita gente não vai precisar usar a planilha de papel, pois vão poder usar um aplicativo existente na play store."

Antônio também afirma que a expectativa para o evento da comissão e dos participantes está muito grande e acredita no sucesso de mais uma edição.

A PROVA

O percurso da prova deve ter mais ou menos 350 km e deverá ser pecorrido por aproximadamente oito horas. O Rallye vai passar por 40 municípios e localidades, com parada festiva em Igarapé-Açu.

A largada oficial será no posto Marajó, com chegada na praia do Maçarico. A ordem vai ser definida por sorteio, em uma reunião da comissão organizadora com os pilotos, as vésperas do evento.

O grau de dificuldade é considerável médio, pois a principal finalidade da prova é divulgar a prática do automobilismo e motociclismo no Pará, como forma de entretenimento aos amantes desses esportes.

Vale lembrar que sempre prevalecem as leis de trânsito e é estritamente proibido o uso de bebida alcoólica sob pena de desclassificação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias