plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo quer aproveitar momento ruim do adversário para tentar escapar do rebaixamento

Em análise específica da campanha do Clube do Remo na Série C, qualquer voto de esperança que for depositado na equipe daqui para frente pode ser considerado como algo exclusivo do sentimento à camisa. Pois, a depender do desempenho e, especialmente, quan

Em análise específica da campanha do Clube do Remo na Série C, qualquer voto de esperança que for depositado na equipe daqui para frente pode ser considerado como algo exclusivo do sentimento à camisa. Pois, a depender do desempenho e, especialmente, quanto à postura do time ao longo dos 90 minutos, é como se a cada rodada a equipe só mudasse de adversário, uma vez que as apresentações tendem ser idênticas, com os resultados terminando de forma insatisfatória para os azulinos.

No entanto, para a partida de domingo frente ao Confiança, é possível que as coisas mudem após o apito inicial. Isso porque o rival está tão desesperado quanto os remistas na busca por triunfos. Para os atletas, esse é a hora de capitalizar em cima da fraqueza adversária para voltar a somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento.

O time sergipano não sabe o que é vencer há oito rodadas, sendo que nas duas últimas o Dragão tomou dois sacodes, o mais recente com direito a goleada de 4 a 0 para o ABC-RN. Na última quarta-feira, inclusive, um grupo de jogadores foram protestar no estádio Sabino Ribeiro, com direito a apedrejamento da academia situada no mesmo complexo, pela sequência ruim que a agremiação tem tido em campo. Em comparativo, o rival possui apenas uma vitória a mais que o Remo na competição. No entanto, as semelhanças param por aí.

Enquanto os azulinos estão na lanterna do grupo, o Confiança segue no G4 mesmo com o período sem vitória, já que grande parte dos seus resultados adversos terminou em empate, diferente do Leão, que acumulou derrotas no mesmo período.

O maior entrave do time, portanto, é a sua própria limitação. Sendo assim, na tentativa de encontrar o bom futebol nessa reta final do certame, as circunstâncias, segundo os jogadores, podem, enfim, conspirar a favor do time. “Temos que aproveitar qualquer coisa que possa nos ajudar, até porque os times têm tirado proveito da gente, desse nosso momento. Eles estão pressionados, mesmo na zona de classificação, vêm de resultados que já pisca o alerta. Temos que reunir forças porque é uma partida que nos dá margem para somar pontos, algo que precisamos fazer”, disse o goleiro Vinícius.

HISTÓRICO

- Para cortar pela raiz qualquer possibilidade de rebaixamento, o Remo precisa vencer todas as quatro partidas restantes pela Série C. A missão não é das mais fáceis, contudo, mesmo com toda a limitação do plantel, o mesmo já provou que isso é possível.

- Depois de somar resultados ruins pela Copa do Brasil e na Copa Verde, a equipe conseguiu somar quatro vitórias seguidas no Estadual, ocasião que o time também vinha tropeçando no próprio pé. Obviamente que a competividade do Paraense é diferente do Nacional, porém, nem tanto assim. Como já é de conhecimento de todos, a atual edição da Terceirona é a mais fraca dos últimos tempos. A própria tabela serve de exemplo, com o nivelamento raso entre as equipes.

- Sendo assim, a crescida do Estadual pode ser um espelho para os jogadores no domingo. “Nossa equipe é de qualidade. Mostramos nossa raça em campo já, por isso acreditamos que, por mais difícil que seja a nossa situação, vamos continuar trabalhando dia a dia para dar a volta por cima”, disse o zagueiro Mimica.

Netão monta a equipe para o jogo de domingo

Técnico azulino trabalha com o que tem para tentar a reabilitação

Apesar das dúvidas pontuais na escalação do time, especialmente pela limitação de peças do elenco, o treinador do Remo, João Nasser Neto, o Netão, deu o primeiro indício de como a equipe irá enfrentar o Confiança, depois do trabalho feito na tarde de ontem. Devido às baixas recentes no grupo, seja por lesão ou rescisão contratual, Netão deverá manter a base que utilizou na rodada passada, na mesma formação tática, com dois jogadores pela beirada e um pivô. Porém, o comandante disse contar com uma carta na manga, justamente para explorar os pontos fracos do adversário de domingo.

Com a saída de Everton no começo dessa semana, ao que tudo indica, Dedeco será a opção para preencher a lacuna. Outra novidade que apareceu no esboço de Netão foram as presenças de Vacaria e de Eliandro no time principal. Dudu Pacheco também despontou como alternativa no ataque. Contudo, apesar das caras novas, o que chamou atenção foi a participação de Esquerdinha no time reserva. Mas o treinador não deve abrir mão do ala. Na realidade, dependendo das circunstâncias do jogo, Netão pode repetir a escalação de Esquerdinha pelas beiradas, com Fernandes o substituindo na posição de origem.

De acordo com o comandante, o revezamento serviu para que a escolha final esteja quase concluída. “Eu tenho duas plataformas ainda em mente. Dois sistemas pra gente por em prática, para definir com as peças que temos para poder encaixar. Temos que aproveitar os pontos fracos deles, para poder ajustar, mas estamos encaminhados. Temos a base, sim, mas ainda faltam alguns detalhes”, disse o técnico.

Otimista por um bom desempenho no domingo, Netão ainda disse que, embora não esteja fazendo cálculos, pensa no melhor para a equipe. “Vamos por partes. Procuro não olhar a tabela, mas sim o jogo a jogo. Procurar somar os três pontos e somar no final. Nosso objetivo é um só que é sair dessa zona, mas se nos permitirem chegar onde der, nós vamos”, ponderou.

E MAIS...

- O provável time azulino no domingo deve ter o esquema 4-4-2: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Vacaria, Dedeco e Rodriguinho; Gabriel Lima e Isac.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias