plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Torcer por quem? Belga do Pará está dividido

Morando há quase 30 anos em Belém, em Outeiro, o belga Olivier Stroomer, 44, é apaixonado por futebol. Jogou dos 4 aos 14 no time Auderghem em Bruxelas, na Bélgica, fez estágio no Barcelona e, aos 15, quando veio morar na capital paraense, foi apresentado

Morando há quase 30 anos em Belém, em Outeiro, o belga Olivier Stroomer, 44, é apaixonado por futebol. Jogou dos 4 aos 14 no time Auderghem em Bruxelas, na Bélgica, fez estágio no Barcelona e, aos 15, quando veio morar na capital paraense, foi apresentado ao Clube do Remo. Desde então, é azulino, vai aos jogos, personaliza camisas, discute nas redes socias e fes os dois filhos também remistas.

"Cheguei em Belém na época em que o Remo estava ganhando tudo no 'tabu' e isso ajudou muito. Alguns vizinhos já tinham me falado do Remo, mas só conheci de fato realmente quando para o estádio. Aquela torcida maravilhosa no Mangueirão me impressionou muito e até hoje sou remista, mesmo nas piores situações", ponderou o torcedor.

Não será o Remo que estrará em campo na tarde de hoje, mas sim a seleção da Bélgica, país de origem de Olivier e contra a seleção brasileira, país onde mora.

"Meu coração ficará dividido com certeza. Vou torcer para a pátria mãe ganhar, mas se o Brasil vencer vai ser ótimo também. Comecei a assistir a seleção brasileira em 1982, aí moro aqui no Brasil e convivo com as pessoas e nunca me trataram mal aqui, todos me tratam muito bem e a gente aprende a amaresse país", ressaltou.

Mçae de Olivier, Alice Dardenne, revelou que o jogo de hoje será difícil para o filho. "Ele vai chorar se o Brasil perder e também vai chorar se a Bélgica perder, porque eke gosta muito de futebol e das duas seleções", pontuou, fazendo outra revelação sobre a partida.

"A gente sabe que pode ser um jogo de revanche, por causa daquela Copa de 2002 onde o Brasil ganhou, ou seja, tudo pode acontecer", avalia.

(K. L. Carvalho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias