plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Jogo de amanhã pode ser decisivo para o Remo

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, aos poucos, vai afunilando. Com oito partidas para o encerramento da etapa classificatória, algumas equipes já podem começar a se planejar para a próxima fase, assim como outras contra o rebaixamento. O

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, aos poucos, vai afunilando. Com oito partidas para o encerramento da etapa classificatória, algumas equipes já podem começar a se planejar para a próxima fase, assim como outras contra o rebaixamento. O Clube do Remo, por exemplo, atualmente briga exclusivamente para afastar as chances de queda, que superam mais de 50% de probabilidade. Dessa maneira, qualquer partida para os azulinos é vista como final, justamente pelo peso que cada duelo poderá proporcionar ao time em termos de pontuação. O jogo de amanhã à noite, contra o Globo-RN, fora de casa, contudo, terá peso duplo para os remistas. Pois, em caso de vitória, além de reagir na tabela, os azulinos irão bater justamente o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sendo assim, o triunfo pode minimizar a estadia na zona da degola. Entretanto, em caso de um novo resultado adverso, a situação do Remo basicamente estará definida, especialmente quanto ao acesso, descartando qualquer possibilidade de ir à Série B. Por isso, a partida é vista como divisora de águas.

No último trabalho em Belém, o treinador Artur Oliveira preferiu não adiantar a escalação da equipe. Aliás, boa parte do treino foi fechado. Entretanto, a expectativa é que o Remo entre diferente da sua apresentação anterior, com Isac retornado ao setor ofensivo. E, mesmo com o mistério, o comandante, em outras palavras, confirmou o centroavante no time. “Isac, é uma situação que pode ocorrer, até por ser uma referência de um jogador que pode fazer muito bem essa parede para os jogadores que vão aparecer de trás. Tive uma conversa com ele, que seria questão de honra trazer ele de volta ao grupo”, disse o técnico.

MEIO-CAMPO

Além de Isac, outras duas novidades aparecem no time, com foco no miolo central. Keoma deverá estrear como titular na vaga de Leandro Brasília, suspenso. Outra novidade é o retorno de Rafael Bastos na onzena principal. Bastos, que fará trio com Rodriguinho e Everton, deve jogar mais adiantado pela ponta esquerda.

Embora com o mistério na confirmação do time, tal formação foi a que mais agradou Artur nos últimos dias.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias