plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo entra em campo com a difícil missão de superar o líder Atlético- AC

Antes do começo da Série C, pela configuração na tabela, foram apontados favoritos e azarões, especialmente no Grupo A, chave que conta com as equipes mais tradicionais da competição. Dessa maneira, o Clube do Remo era cotado para estar na briga p

Antes do começo da Série C, pela configuração na tabela, foram apontados favoritos e azarões, especialmente no Grupo A, chave que conta com as equipes mais tradicionais da competição. Dessa maneira, o Clube do Remo era cotado para estar na briga pelo topo, ocupando, assim, uma vaga no G4. No outro extremo, entre as agremiações pouco agraciadas, estava listado o Atlético-AC, adversário azulino de hoje, às 19h, no Mangueirão. Ledo engano.

Ao longo das últimas três temporadas da Terceirona, tal protocolo tem sem de mostrado cada vez mais falho. A situação do Leão e do Galo são provas disso: enquanto os azulinos ocupam a lanterna, os acreanos ostentam o topo do grupo em uma campanha invejável.

Na noite de hoje, as duas extremidades irão se encontrar em confronto válido pela décima rodada do campeonato. O duelo, aliás, marca o começo do returno da competição, algo que para os remistas é visto como incentivador na busca de novas conquistas. A meta primaria é a saída da zona da degola.

Depois de um primeiro turno frustrante, com números vexatórios e apresentações decepcionantes, o time do Remo acredita que encarar o líder é positivo, principalmente pelo salto que poderá proporcionar para a agremiação em termos de rendimento e confiança. Dessa maneira, o técnico Artur Oliveira tratou de mudar o time: o Leão entrará em campo com o tradicional 4-4-2 como sistema tático e, posteriormente, com quatro substituições. Bruno Maia retorna à zaga; assim como Elielton no ataque. As novidades ficam por conta de Geandro, que estreará na Série C pelo time, na meiuca, e Ruan, no setor ofensivo.

Os motivos da repaginada no time ocorre pelo fato que, embora a equipe tivesse dando resposta positiva no volume de jogo, a objetividade com apenas um homem de referência não correspondia, além do estilo de movimentação do adversário, por isso o reforço com homens de velocidade.

NOVA HISTÓRIA

Com a nova roupagem do time, o treinador Artur Oliveira calcula que o trajeto azulino tem todos os elementos necessários para escrever um capítulo distinto do primeiro turno. “Vai ser uma equipe diferente da que jogou contra o Náutico. Trabalhamos uma situação, até porque vou jogar contra uma equipe que eu conheço bem. Já passei lá como treinador. É uma equipe que líder do campeonato”, lembra.

“É uma história nova para todos nós. Esperamos começar, até porque vamos jogar dependendo de uma combinação de resultados para poder sair dessa zona maldita” frisou Oliveira.
Prontos para galgar degraus na tabela e quebrar a péssima sequência de quatro derrotas, Artur aponta a vitória como ponte para a classificação. “Depende muito de como vamos administrar as coisas. Temos chances, sim, e uma vitória contra o líder demonstra isso”, projeta.

Promessa é que garra e vontade não vão faltar

Desde que assumiu o comando técnico do Remo, Artur Oliveira demonstrou impaciência com determinados detalhes do time. E um deles foi o setor ofensivo, que deixou a desejar em vários momentos, comprometendo a situação do clube na tabela. Por isso, o treinador decidiu alterar a estrutura do setor, lançando uma dupla de ataque: Elielton e Ruan. Este último, aliás, é uma das novidades no time titular.

Na equipe principal pela primeira vez entre os iniciantes, Ruan é uma das opções do técnico, tanto pela velocidade quanto pela precisão, já que o seu desempenho nos treinos é positivo. Mas, após uma estreia ‘mequetrefe’ na rodada passada, o jogador não deu o cartão de visitas esperado. Desse modo, para o confronto de hoje, o atleta promete um desempenho melhor. “Posso prometer garra e vontade, honestidade e seriedade. Vou correr como um louco por esse time. O que importa é só a vitória, nada mais do que isso. Se for um jogo feio e 1 a 0, o que importa são os três pontos”, cravou Ruan, que prefere não se comprometer em fazer gols.

Assim como o treinador, o jogador aposta em uma ascensão no returno. Ruan tira como base o desempenho conveniente da equipe em campo nas rodadas passadas, apesar dos resultados. “Nós jogamos bem, o time cresceu. Não ganhou que é o que importa, é verdade. Mas a evolução apareceu. Tenho Fé em Deus que esse é nosso momento, de vitórias e gloria do Remo”, disse.

LIDERANÇA

Enfrentar o líder da competição, principalmente em uma fase ruim, é cruel. Entretanto, o Remo possui as suas estratégias para tentar sair vitorioso da partida dessa noite. E a seriedade é uma delas. Focado no triunfo, grande parte dos jogadores reitera a conquista dos três pontos como único objetivo para o duelo, nem que para isso o time jogue feio.

De acordo com o ala Esquerdinha, essa é a hora de entrar em campo “mordido” e procurar inspirar os companheiros. “Tem que fazer por onde. Não pode ficar parado e deixar os caras jogarem. Dentro de casa, quem manda somos nós. Não podemos mais vacilar, deixar o adversário gostar do jogo. Tivemos uma semana produtiva e agora é com a gente, porque em campo são 11 contra 11 e quem se doar mais vai vencer”, disse o lateral, que é uma das lideranças do grupo.

SOBRE O RIVAL

Adversário não quer ser incomodado no topo

Surpresa do grupo A, o Atlético-AC é a grande sensação do Terceirona até o momento. Com seis vitórias em nove partidas, o time deitou e rolou na primeira metade da competição. Melhor ataque de toda a Série C, ao lado do Confiança e do Botafogo-SP; os celestes possuem, também, uma das melhores regularidades em termos de volume e construção de jogo.

O motivo pela excelente trajetória da agremiação na competição se deve ao fato do entrosamento do grupo, que mantém a mesma base desde 2015. Há quase um mês sem saber o que é perder, o Atlético almeja, em Belém, conquistar mais uma vitória sobre o Remo, para consolidar a ponta da chave, bem como de uma vaga à segunda fase da competição. “É um jogo em que nenhuma das duas equipes quer perder. Vamos nos certificar de fazer o trabalho certo e buscar mais uma vitória”, disse o treinador Álvaro Migueis.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias