plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses supersticiosos esquecem 2014 e apostam nas novidades para 2018

O dicionário define superstição como a “crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas”. Pode parecer estranho para alguns, mas tem quem leve isso

O dicionário define superstição como a “crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas”. Pode parecer estranho para alguns, mas tem quem leve isso muito a sério! Com a saída do Brasil nas semifinais de 2014, após o triste 7x1 para os alemães, alguns paraenses querem mais é esquecer o passado, sonhando com a redenção agora na Rússia.

A administradora Maria Olivia Rodrigues é dessas. “Em 2014 eu assisti o último jogo do Brasil na casa de uma amiga, quando a Alemanha fez o quarto gol parei de ver”, contou. Para este ano a programação continua sendo ver os jogos na casa de amigos e em seguida curtir a esperada vitória brasileira, mas com ressalvas.

Tudo o que lembrava 2014 foi para o lixo, incluindo camisas e acessórios. Para 2018: tudo novo! A superstição começa com a roupa. “Esse ano é pra não dar zica”, explicou.

"Vou começar a usar um tipo de roupa na estreia, se o resultado for bom continuo usando, mas se não for como o esperado, vou precisar trocar”, finalizou a contadora.

Maria Olivia em 2014 (Fotos: Arquivo Pessoal)

Assim como Maria Olivia, Bianca Dias também acredita que um pouco de energia positiva não faz mal para ninguém, e nem para seleção. “Vou assistir os jogos em lugares novos e não vou repetir nenhuma roupa de 2014”, conto. Que também confessou que as vestimentas de 2014 foram para o lixo.

Pode até não interferir no resultado do jogo tantas superstições, mas quando o torcedor tem fé em vitórias e torce para a seleção, a confiança dos jogadores é elevada.

Os torcedores são bem supersticiosos, mas os atletas também têm suas manias. Veja algumas:

  1. Jogador entrar com o pé direito.
  2. Goleiro bater três vezes na trave com a chuteira antes do início do jogo.
  3. Goleiro dar três tapinhas no travessão antes do jogo.
  4. Jogador tocar na grama e se benzer antes do jogo.
  5. Goleiro beijar as traves.
  6. Time que ganha não deve ser mudado.
  7. Em jogos de Copa do Mundo, o time que faz o primeiro gol na decisão, sempre perde.
  8. Cachorros dentro do campo dão sorte.
  9. Acender velas em volta do círculo central do gramado.
  10. Técnico queimar álcool nas portas dos vestiários.

Você também acredita nisso?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias