plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Manoel Sardinha tem novas medalhas à vista

Manoel Nazaré de Souza, mais conhecido como “Sardinha”, é um dos grandes representantes do atletismo no Pará, e coleciona dezenas de medalhas e conquistas. O atleta está se preparando para as competições que iniciam em julho, e, de malas praticamente pron

Manoel Nazaré de Souza, mais conhecido como “Sardinha”, é um dos grandes representantes do atletismo no Pará, e coleciona dezenas de medalhas e conquistas. O atleta está se preparando para as competições que iniciam em julho, e, de malas praticamente prontas para o Rio de Janeiro, onde dará continuidade à preparação, ele conta sobre a rotina e a expectativa para as disputas deste ano. “Treino aqui em Belém na Escola Superior de Educação Física, onde faço também academia para o fortalecimento físico e ganho de condicionamento, mas vou para o Rio de Janeiro continuar treinando lá, porque sigo para outras competições em outros estados e até mesmo fora do Brasil”, explicou Sardinha.

Há 17 anos no atletismo, ele sempre busca por melhores resultados. “Eu comecei no atletismo para sair do vício da bebida e cigarro, para ter mais saúde, e o esporte me proporcionou uma vida bem melhor”, revelou.

Em julho, Sardinha participa do campeonato aberto de pista no Rio de Janeiro e, em setembro, segue para o Mundial, que será na Espanha. O atleta sempre consegue destaque nas provas de 800 metros, 1500 metros e 5 mil. “No campeonato aberto da Caixa, em São Paulo, ano passado consegui me destacar nessas provas, assim como no Sul-Americano no Chile. Essas competições me fazem querer sempre os melhores lugares cada vez mais”, contou Sardinha, que, com 61 anos, sendo bicampeão brasileiro, tem orgulho de viver para o esporte. “Sou patrocinado pela Lei Tó Teixeira, e por isso minha vida é totalmente voltada para esse esporte”, destacou.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias