plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sistema tático do Paysandu já encaixou

A vitória sobre o Londrina-PR, na última sexta-feira, deixou o técnico Dado Cavalcanti ainda mais convicto de que o sistema 3-4-3 ou, na leitura de outros, 3-2-2-3 é mesmo o mais adequado para o Paysandu seguir jogando no restante da temporada. Após a par

A vitória sobre o Londrina-PR, na última sexta-feira, deixou o técnico Dado Cavalcanti ainda mais convicto de que o sistema 3-4-3 ou, na leitura de outros, 3-2-2-3 é mesmo o mais adequado para o Paysandu seguir jogando no restante da temporada. Após a partida, na Curuzu, ele adiantou que pretende manter o desenho tático da equipe para a partida de quarta-feira (25), contra o Atlético-ES, jogo de ida pela final da Copa Verde, em Cariacica, no Espírito Santo. Dado só não garantiu a manutenção das mesmas peças da equipe, prometendo fazer algumas mudanças pontuais no grupo.

O comandante bicolor destacou, na coletiva pós-jogo, que o Papão é, na atual Série B do Brasileiro, na qual o time possui 100% de aproveitamento, com duas vitórias, o único que vem adotando o sistema com três zagueiros e três jogadores de ataque. “Nessa Série B, até então, eu não vi nenhuma equipe jogando como a gente, então acaba sendo também uma surpresa para os nossos adversários, que não estão tão acostumados a lidar com essa forma de jogar”, salientou Dado. O treinador foi além, afirmando estar satisfeito com a produção de seu time até aqui.

“Eu gostei muito do equilíbrio dessa nova formação no 3-4-3. Talvez eu mude e troque um volante por um meia, talvez troque um zagueiro por um volante iniciando o jogo, mas pretendo manter essa formação para as próximas partidas”, declarou. Sobre as mudanças que pretende fazer na equipe, Dado comentou: “Bom, e difícil falar em repetição com relação a peças. Os jogadores que entraram em campo hoje (sexta-feira), possivelmente serão trocados. Com todos os jogadores à disposição possivelmente essas peças serão trocadas”, avisou.

Voltando a falar sobre o sistema que vem adotando, o técnico ressaltou que o perfil tático não começou a ser adotado por ele agora na Série B. “Ele já foi utilizado nos dois jogos de semifinal (do estadual) contra o Bragantino, no segundo tempo do jogo contra o Remo, no segundo tempo contra o Manaus-AM (pela Copa Verde) e a equipe reagiu muito bem”, comentou. Dado salientou, porém, que, assim como qualquer sistema, o 3-4-3 não é perfeito. “Os erros vão acontecendo, a gente vai corrigindo e ganhando um pouco mais de corpo e de casca”, declarou.

Para Cassiano, o que importa são os três pontos

Para o atacante Cassiano, o que menos importou na vitória, por 1 a 0, sobre o Londrina, foi o placar do jogo. “Foi uma vitória magrinha, mas mais importante foi que conseguimos somar mais três pontos. Isso é que realmente interessa”, comentou. O artilheiro do time na temporada, com 13 gols, não conseguiu balançar a rede, mas isso, conforme garantiu, não o deixou chateado. “Eu falei, não vim só para fazer gol. Vim também para ajudar a equipe nas assistências e na marcação. O importante é que estamos tendo um ótimo início de campeonato e que o grupo continue assim”, observou.

Cassiano até reconheceu que o Paysandu não fez nenhum primor de apresentação. Ele observou, no entanto, que em outras ocasiões o time fez atuações superiores e, no final, acabou não chegando à vitória. “Quando a gente jogou bem e não vencemos fomos muito cobrados, agora não fizemos uma grande partida, mas fomos eficientes e vencemos”, comparou. O goleador lamentou o fato de a greve dos motoristas e cobradores de ônibus ter dificultado a ida do torcedor ao estádio. “A gente sabia que estava acontecendo isso (a greve). Todos nós esperávamos um público bem maior”, contou. “Os poucos (torcedores) que vieram deram conta do recado, com certeza, ajudando e fazendo uma bonita festa”, elogiou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias