plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo se prepara para buscar redenção contra o Globo-RN no sábado

Pela sua tradição no futebol nacional, ao lado de Santa Cruz-PE, Náutico-PE e ABC-RN, o Clube do Remo é um dos favoritos ao acesso à Segunda Divisão do ano que vem e postulante ao título da Série C desta temporada. Todavia, somente o peso da camisa, a exe

Pela sua tradição no futebol nacional, ao lado de Santa Cruz-PE, Náutico-PE e ABC-RN, o Clube do Remo é um dos favoritos ao acesso à Segunda Divisão do ano que vem e postulante ao título da Série C desta temporada. Todavia, somente o peso da camisa, a exemplos de edições passadas, já não é fator determinante dentro de campo, sobretudo em uma competição nivelada como é a Terceirona.

A derrota na estreia da equipe no certame, por 1 a 0, para o modesto Atlético-AC, abriu o olho do grupo de jogadores, ao destacar as dificuldades que o time irá encontrar ao longo das rodadas. Porém, diante do Globo-RN, que debutou na Série C em 2018, no próximo sábado, os membros da equipe remista prometeram buscar o triunfo.

O combate diante do Globo-RN, aliás, será uma boa prova de fogo para o Remo. Em 2018, em jogos contra equipes consideradas de menor porte, o Leão conseguiu passar tranquilo em apenas uma ocasião, na vitória contra o Atlético de Itapemirim, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Nas outras, principalmente em momentos que teve de enfrentar agremiações de outros estados, os azulinos não foram felizes, como, por exemplo, os dois jogos contra o Manaus-AM, que o eliminaram da Copa Verde.

Para o volante Felipe Recife, recuperado de lesão no tornozelo, e que deverá retornar ao time titular no fim de semana, é necessário algo acima da camisa para desequilibrar os confrontos. “Isso hoje não tem mais nada a ver no futebol. Nome, negócio que é time pequeno, nada entra em campo. São onze contra onze, né? Sabemos da dificuldade, que todos os jogos são difíceis. O Globo-RN vem com tudo pra cima, com a vitória, confiantes. Mas esperamos fazer um bom jogo em casa, porque aqui somos muito fortes e grandes, como tem que ser”, ponderou o jogador.

SUPERAÇÃO

Felipe ainda revelou que a grandeza de um time aparece em momentos de adversidade. Sendo assim, embora o Remo não esteja com a “corda no pescoço”, a derrota na estreia serviu para buscar cada vez mais a evolução. “Não fizemos um bom jogo, mesmo assim tivemos chances de ganhar. Todo jogo é uma decisão. Time grande é isso, provar sempre a qualidade e passar por cima das barreiras. É ver o que a gente errou lá para consertar em casa e sair com a vitória”, disse o volante.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias