plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Troféu Camisa 13 premia melhores do esporte. Confira os vencedores!

A principal festa do esporte paraense premiou os melhores da temporada em noite de gala nesta quarta-feira (18). Após mais de 65 mil votos, seja pela internet ou por urnas em todo o Pará, o Troféu Camisa 13 consolidou a democracia e a voz do torcedor em s

A principal festa do esporte paraense premiou os melhores da temporada em noite de gala nesta quarta-feira (18). Após mais de 65 mil votos, seja pela internet ou por urnas em todo o Pará, o Troféu Camisa 13 consolidou a democracia e a voz do torcedor em sua 26ª edição.

A Fábrica de Eventos, espaço utilizado para a premiação, recebeu jogadores, jornalistas, personalidades da política e do esporte, que acompanharam atentamente aos discursos e aplaudiram premiados.

Em toda a história, o TC13 já entregou mais de 480 troféus para grandes esportistas que marcaram história em solo paraense. Embora a seleção do Campeonato Paraense já tivesse sido divulgada com antecedência, prêmios como Destaque Amadorista e a Personalidade Esportiva, além do Troféu 500 - nesta edição o TC13 ultrapassa a marca de 500 premiações, foram mantidos em sigilo até o anúncio.

No Destaque Amador, o grande vencedor foi o atleta Enzo Pantoja, do karatê. A Personalidade Esportiva veio da natação, o técnico Domingos Ferreira, responsável por revelar vários talentos. O aguardado troféu 500, por sua vez, foi defendido pelo goleiro Vinícius, do Clube do Remo.

O Diretor Geral do Grupo RBA de Comunicação, Camilo Centeno, festejou mais um ano de sucesso do Troféu Camisa 13. Entusiasta do esporte, Camilo lembrou a história de sucesso dos veículos do grupo RBA com as diversas modalidades no Pará.

"A força do esporte e a força da RBA. Nós temos essa característica, essa marca. A RBA sempre foi muito forte no esporte. Sempre investiu no esporte. O Bola é um caderno consagradíssimo, incomparavelmente o melhor caderno de esportes que temos no Estado. Nós temos a Rádio Clube, não precisa nem falar, a maior audiência esportiva do Brasil, proporcionalmente falando. São números maravilhosos, que a gente comemora. E essa força toda, junto com a força que o futebol tem no Pará, dessa torcida apaixonada, é o segredo desse sucesso", contou.

Sobre a 26ª edição do TC13, Centeno comemorou o crescimento de prestígio que o evento alcança ano após anos.

"Ver essa casa lotada, hoje, em 26 anos de troféu, para nós é uma alegria muito grande. É a demonstração clara da força e do prestígio do Troféu Camisa 13. Quando começou, não imaginávamos que chegaria em 26 anos. O Troféu que dura 26 anos é algo raro no Brasil, nesse mundo esportivo e, melhor ainda, com prestígio cada vez maior. Para nós é uma noite importante", reforçou.

Confira a escalação decidida pelo torcedor no Troféu Camisa 13 2018:

- Goleiro: Vinícius (Remo) - 1.978

- Lateral direito: Maicon Silva (Paysandu) - 1.889

- Zagueiro central: Mimica (Remo) - 1.885

- Quarto zagueiro: Diego Ivo (Paysandu) - 1.689

- Lateral esquerdo: Esquerdinha (Remo) - 1.980

- 1° volante: Dudu (Remo) - 1.659

- 2° volante: Dedeco (Castanhal) - 1.389

- Meia atacante 1: Walter (Paysandu) - 1.530

- Meia atacante 2: Felipe Marques (Remo) - 1.783

- Atacante 1: Cassiano (Paysandu) - 1.686

- Atacante 2: Isac (Remo) - 1.525

- Revelação: Elielton (Remo) - 1.744

- Craque: Vinícius (Remo) - 1.720

- Técnico: Givanildo Oliveira (Remo) - 1.429

- Preparador físico: Robson Melo (Bragantino) 1.310

- Árbitro: Andrey Silva (FPF) - 2.145

- Artilheiro: Dedeco (Castanhal) - 7 gols

- Campeão Paraense: Clube do Remo

- Campeão interior: Bragantino

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias