plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Hoje o Remo inicia o principal compromisso do ano: Campeonato Brasileiro da Série C

Na prática do futebol, além da qualidade e da estrutura montada pela comissão técnica para a produtividade da equipe em campo, existem outras artimanhas que podem ser providenciais para o êxito nos gramados, como por exemplo, o conhecimento do adversário.

Na prática do futebol, além da qualidade e da estrutura montada pela comissão técnica para a produtividade da equipe em campo, existem outras artimanhas que podem ser providenciais para o êxito nos gramados, como por exemplo, o conhecimento do adversário. Pois, dessa maneira, o time saberá como e por onde se posicionar para partir em busca do resultado. E é com essa tática que o treinador do Clube do Remo, Givanildo Oliveira, pretende conquistar a primeira vitória da agremiação na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, na noite de hoje, às 21h15, diante do Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre.

De acordo com Giva, ao melhor estilo “007”, o Leão fez um trabalho de espião para ficar ciente das qualidades da equipe adversaria, na tentativa de não ser surpreendido, já que a partida é fora de casa.

A estratégia, inclusive, fez com que o comandante azulino desse uma segurada na confirmação da sua onzena titular, justamente para não dar munição ao Galo acreano. Contudo, exceto pelas alterações na zaga e no meio-campo, com a entrada de Martony e Fernandes, já que os titulares Bruno Maia e Felipe Recife se recuperam de lesões, o time deverá ser o mesmo que atuou no Campeonato Paraense.

“Do time deles a gente já tem tudo”, ponderou Giva. “Tem filme, tem os vídeos dos jogos recentes. Ou seja, é fazer um trabalho para que a gente saiba como conduzir o jogo. Eles devem ter da gente, com certeza, mas, posso dizer que vamos jogar sabendo com o que vamos enfrentar”, explicou Givanildo Oliveira.

Além de querer debutar com o pé direito na competição e fazer parte da parte de cima do grupo A do certame, o Leão quer manter a invencibilidade intacta sobre o rival dessa noite. Ao todo, as agremiações se enfrentaram em quatro ocasiões, com dois empates e duas vitórias para o Clube do Remo.

Para Givanildo, independentemente do retrospecto dos confrontos e de o campeonato estar apenas começando, a meta remista é vencer o duelo para partir para cima do título da Terceirona. “Nós vencemos o Estadual e isso sem duvidas nos dá um gás, sim. Eu já estou com a cabeça para ser campeão da Série C. Se não for para ser campeão, quero ficar entre os quatro para subir. Por isso queremos essa vitória, esse é o desejo para ser vencedor”, pontuou o treinador.

Histórico - Duelos Remo x Atlético-AC

- 1° jogo: Remo 2 x 2 Atlético-AC – Baenão (25/06/12 – Série D)
- 2° jogo: Atlético-AC 2 x 3 Remo – Arena da Floresta (04/08/12 – Série D)
- 3° jogo: Atlético-AC 1 x 1 Remo – Arena da Floresta (05/03/17 – Copa Verde)
- 4° jogo: Remo 4 x 0 Atlético-AC – Mangueirão (16/03/17 – Copa Verde)

- Total de jogos: 4 Vitórias 2 (Remo), Empates: 2

Atlético-AC planeja se jogar no ataque

Apesar da boa campanha na fase de grupos no Estadual Acreano, o Atlético-AC não conseguiu chegar na grande decisão do certame, consequentemente sem chances de levantar a taça de campeão local. Porém, a garra da equipe, onde grande parte dos jogadores divide a função de atleta com outras atividades, chamou a atenção pelo desempenho competitivo em campo. E contra o Clube do Remo, na noite de hoje, o Galo deverá se empenhar ainda mais para garantia vitória, dentro de casa, na estreia pela Série C.

Por isso, o treinador Álvaro Miguéis deverá colocar o seu time na ofensiva, com quatro atacantes de ofício em campo. Pois, além do trio na linha de frente, Polaco deverá fazer a função de articulador na meia-cancha.

O atleta, que é um dos destaques do time acreano também joga como meia-atacante. Dessa maneira, o intuito do treinador é fazer o resultado logo no começo do jogo. “Não se pode fraquejar em um jogo de campeonato importante e contra uma equipe como a deles (Remo). É em casa, então é ir atrás do resultado assim que a bola rolar, porque precisamos da vitória”, disse o treinador.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias