plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Álbum de figurinhas já deixa o clima de Copa do Mundo no ar

Mais do que uma mania, colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo é uma paixão. Algumas pessoas investem alto nesse hobby, e não estamos falando apenas de valores financeiros não, mas de tempo também. O fascínio pelo futebol agrega a vontade de estar

Mais do que uma mania, colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo é uma paixão. Algumas pessoas investem alto nesse hobby, e não estamos falando apenas de valores financeiros não, mas de tempo também. O fascínio pelo futebol agrega a vontade de estar perto de tudo que envolve o time do coração, e, quando se trata de seleção brasileira na Copa do Mundo, a ansiedade pelas partidas e pelo clima do torneio logo consome o torcedor canarinho.

Com o personal trainer Tomaz Lima, 22, não é diferente. Ele é apaixonado por futebol, e aos 11 anos de idade chegou a colecionar pela primeira vez um álbum, ainda na Copa da Alemanha. “Na época eu pedia para o meu pai comprar as figurinhas porque eu queria ver meu álbum todo completo e conseguimos completar. Nessa, com o incentivo dos amigos, acabei me rendendo e comprando logo o box premium, que sai muito mais em conta, porque vem 500 figurinhas. Esse box estava custando 200 reais em uma livraria, aí eu consegui um código promocional e comprei por 170”, explica Tomaz, que agora tem a ajuda da namorada Ana Paula na missão de organização e controle de figurinhas. Eles trocam algumas horinhas de namoro pela colagem dos cromos. “Não tem problema não, a gente até se diverte na colagem”, brincou Ana Paula.

O personal ainda não fechou nenhuma seleção no álbum. O mais perto que chegou foi de completar a seleção de Senegal, mas nada vale tanto para Tomaz quanto a seleção brasileira. Aliás, pela seleção de Tite ele torce incondicionalmente, mas acredita e torce também para que a seleção de Portugal faça uma boa competição. “Gosto do Cristiano Ronaldo, por isso acredito no time de Portugal, mas também acho que a seleção da Bélgica, que tem jogadores muito novos, tem chances”, completou.

Tomaz Lima e Ana Paula mergulharam no mundo do futebol. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

Tomaz ainda não abriu todos os pacotes, mas já soma muitas figurinhas repetidas e, neste domingo, vai tirar algumas horinhas do dia para ir até o posto de trocas de figurinhas da Copa, no Shopping Pátio Belém, que, em parceria com a Rádio 99FM, vai promover, todos os domingos, das 13h até as 21h, até o dia 30 de maio, um encontro para quem não quer ficar com figurinhas repetidas em casa, e ainda quer completar o álbum da Copa. Uma experiência que promete ser bem interessante. “Eu não quero mais comprar figurinhas, porque já investi nesse álbum, e com certeza estarei no posto do Pátio no domingo pra garantir um jeito de completar meu álbum o quanto antes e sem gastar mais”, ressaltou.

SE ORGANIZE!

Panini Collector

Aplicativo oficial da Panini, permite controlar as figurinhas de jeito simples, e ainda conta com rankings entre os usuários. No entanto, é um arquivo pesadão e recebe críticas dos usuários pela falta de atualizações, pela presença de anúncios e por problemas recorrentes até para abrir em alguns celulares. Disponível para: iOS (versão 9.0 ou posterior) e Android (sem restrição).

Controle de figurinhas

Aplicativo bastante popular entre os colecionadores - no Google Play Store, a avaliação é de 4,8 estrelas. É prático em sua principal tarefa: separar o total de figurinhas e o que falta para completar o álbum. Além disso, marca a quantidade de cada figurinha que você tem repetida, de forma a informar quais você pode oferecer a seu amigo sem perigo de ficar sem. É gratuito e não tem propagandas. Disponível: Android (sem restrição).

Folha de papel

A boa e velha folha de caderno segue firme. Rabiscada, dobrada e presa no elástico das figurinhas, ela continua funcionando muito bem. A desvantagem é ter que contar cada figurinha da relação para saber quanto falta para completar o álbum. Disponível: Qualquer caderno com folhas sobrando.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias