plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atacante indígena Aru morre após acidente de carro em Marabá

Na madrugada desta sexta-feira (30), um grave acidente interrompeu a vida do atacante Paulo Aritana Sompre, o Aru, 31 anos, que virou destaque nacional e mundial ao atuar pelo Gavião Kyikatejê, primeiro clube indígena do país. O carro em que Aru estava f

Na madrugada desta sexta-feira (30), um grave acidente interrompeu a vida do atacante Paulo Aritana Sompre, o Aru, 31 anos, que virou destaque nacional e mundial ao atuar pelo Gavião Kyikatejê, primeiro clube indígena do país.

O carro em que Aru estava ficou completamente destruído. Foto: Via WhatsApp

O atacante trafegava pela rodovia BR-222, entre São Félix e Morada Nova, nas proximidades do Residencial Tiradentes, em Marabá, sudeste paraense, quando o veículo que dirigia se chocou com um caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens.

Relembre imagens do atleta

Aru teria passado o dia na casa de sua mãe, no bairro Amapá, Cidade Nova, em Marabá de lá saiu com destino à Aldeia Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins, onde nasceu. Ele costumava andar sempre com amigos, mas desta vez estava só.

Foto: Mário Quadros/ Diário do Pará

Trajetória

Aru completaria 32 anos no próximo dia 12 de maio. Com boas atuações, marcadas pela força e agilidade, nas temporadas 2011, 2012 e 2014, defendeu o Gavião Kyikatêjê. Em 2013, vestiu a camisa do São Raimundo.

Aru chegou a marcar contra o Payandu na Curuzú, no Campeonato Paraense de 2014:

Também em 2014 atuou pelo Tanabi-SP e no ano seguinte jogou pelo Palmas-TO. Em 2015 teve uma rápida passagem pelo Imperatriz-MA e em 2016 pelo Parauapebas, no primeiro turno do Parazão.

O Gavião Kyikatêjê

O clube foi criado na década de 1980 e se chamava "Castanheira Esporte Clube" e disputava a liga amadora de Marabá. Somente em 2009 se profissionalizou.

Nos últimos anos, nem disputou a divisão de acesso do Campeonato Paraense, mas entre 2012 e 2015 teve boas campanhas no Parazão, mandando seus jogos no Estádio Municipal Zinho de Oliveira.

O clube ganhou destaque mundial ao virar documentário por uma produtora francesa e pela Fifa. Assista:

(Enderson Oliveira/DOL com informações de Michel Garcia/ Sucursal de Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias