plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pantera Negra: O herói de Santarém

Asina negativa do Clube do Remo, em Santarém, ganhou novo capítulo. Em noite apática, o São Raimundo, com um jogador a menos durante mais de um tempo, acabou com a invencibilidade azulina de quatro jogos ao triunfar, por 1 a 0, o primeiro jogo entre as ag

Asina negativa do Clube do Remo, em Santarém, ganhou novo capítulo. Em noite apática, o São Raimundo, com um jogador a menos durante mais de um tempo, acabou com a invencibilidade azulina de quatro jogos ao triunfar, por 1 a 0, o primeiro jogo entre as agremiações pela semifinal do Campeonato Paraense, no estádio Barbalhão. O time chegou a marca de 11 jogos sem triunfar no local, em oito anos. O Pantera, além de ter encerrado o jejum de vitórias contra os azulinos, que perdurava desde 2011, garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta, no domingo (25), para se classificar às finais do certame. Já o Remo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória azulina por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O jogo truncado imperou no gramado. Somente aos 12 minutos ocorreu a primeira jogada de perigo. Após toque em profundidade de Elielton, Felipe Marques cara a cara com Jader errou o pé, desperdiçando chance para o Leão. Em cruzamento de Esquerdinha, depois de boa escorada de Isac, Felipe Marques, novamente perdeu oportunidade de abrir o placar, isolando a bola.

Embora em seus domínios, o Pantera se mantinha acuado, e explorava o erro azulino para partir para cima. E, depois de bola alçada, em rebote de Chocolate defendido por Vinícius, Jeferson Monte Alegre foi derrubado por Levy na pequena área, sofrendo pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e, mesmo acertando o canto, o arqueiro azulino não conseguiu evitar o gol dos donos da casa, aos 23 minutos. A partir daí, o São Raimundo controlou o jogo. O domínio do time santareno, contudo, não durou muito.

EXPULSÃO

O meio-campista Kleyton, em trombada com Esquerdinha, foi infantil após chutar bola no adversário, tomando cartão vermelho direto, aos 42. Com um a mais em campo, o Remo correu atrás do prejuízo.

Todavia, os azulinos não exibiram tranquilidade e organização dos jogos passados, para contornar a situação.

Givanildo Oliveira ainda mudou o esquema tático de três atacantes, para o 4-4-2, na tentativa de buscar ao menos o empate, porém, sem proveito. Administrando o resultado, o são Raimundo apenas gastou o tempo para sair vitorioso nos 90 minutos iniciais do duelo

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias