plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Dado Cavalcanti tem muitas dúvidas para escalar o time para o jogo decisivo de amanhã

O técnico Dado Cavalcanti não confirmou, mas é provável que ele faça mudanças na formação do Paysandu para o jogo de volta, contra o Bragantino, amanhã, às 18h, na Curuzu, quando o Papão precisa fazer o seu dever de casa muito bem feito para avançar à fin

O técnico Dado Cavalcanti não confirmou, mas é provável que ele faça mudanças na formação do Paysandu para o jogo de volta, contra o Bragantino, amanhã, às 18h, na Curuzu, quando o Papão precisa fazer o seu dever de casa muito bem feito para avançar à final do Parazão 2018. O treinador deixou Bragança, na última quarta-feira, bastante insatisfeito com a atuação de sua equipe, que se mostrou apática na derrota por 2 a 0, resultado que obriga o grupo bicolor a vencer o segundo confronto por diferença de três gols para seguir em frente no campeonato – caso vença por dois gols de diferença, o jogo vai para os pênaltis.

Uma das mudanças esperadas é no miolo de zaga. Diego Ivo deu sinais claros, no jogo de ida, de que sente a lesão crônica que tem no joelho esquerdo. A lesão fez com que Dado fosse obrigado a abrir mão de Nando Carandina, no meio de campo, para que o volante pudesse atuar no apoio à zaga, como um terceiro homem do setor. Com isso, o compartimento do meio acabou sendo sobrecarregado, com apenas Cáceres na missão do desarme, já que Fábio Matos, por ser meia-avançado, não tem quase nenhum poder de marcação.

A zaga parece mesmo ser a principal dor de cabeça do treinador bicolor. Além do problema com Ivo, ele não dispõe de Perema, que trata de lesão na coxa e sequer foi cogitado para ir a Bragança. Restariam Douglas Mendes e Alan Santos como opções, mas aí também há um nó que precisa ser desatado por Dado. O primeiro é experiente, contudo fez apenas um jogo e meio pelo time, em 2017, quando sofreu uma contusão no joelho, que o obrigou a se submeter uma cirurgia. Só há pouco voltou a treinar e está sem ritmo de jogo. Já Alan é inexperiente e, no jogo contra o Paragominas, para cumprimento de tabela, não deixou boa impressão.

Além da defesa, Dado também estaria disposto a mexer nos demais compartimento da equipe. Renato Augusto, outro recém-saído do DS, estaria cotado para substituir Cáceres, que teve atuação pífia em Bragança. A inoperância do ataque também poderá fazer com que Moisés e Mike corram perigo de esquentar o banco de reservas. Mas somente hoje, após o último treino do elenco, é que o técnico deve definir sua equipe, com toda a certeza com mudanças.

DIA SEGUINTE

Um dia após a derrota para o Bragantino, os jogadores do Paysandu tiveram uma quinta-feira (22) de trabalho e um encontro com o presidente do clube, Tony Couceiro, no estádio da Curuzu. A reunião serviu para mobilizar os atletas em busca da classificação bicolor para a grande final do Parazão. Além disso, os jogadores se dividiram entre um trabalho regenerativo na academia do clube e outro no gramado, sob o comando de Dado Cavalcanti.

Dado espera por uma equipe mais competitiva

Tão logo a derrota diante do Bragantino foi consumada, o técnico Dado Cavalcanti se reuniu com os seus jogadores, no vestiário do estádio São Benedito, em Bragança, quando deu o ultimato ao grupo: “A única coisa que a gente precisa fazer de diferente é decidir. Hoje (anteontem) a gente não decidiu”, apontou o treinador, se referindo a segunda e última partida contra o Bragantino, amanhã, na Curuzu. De acordo com o técnico, o grupo está consciente onde pecou para sofrer o revés fora de casa. “Agora não tem mais desculpas, não tem mais o que falar, a gente sabe quais foram os erros, eu já conversei com os caras no vestiário”, esbravejou. Dado deixou claro a insatisfação dele com a postura pouco audaciosa da equipe. “Não competimos como o adversário competiu, como teríamos que agredir o jogo. Tem que ser diferente, tem que ser um pouco mais competitivo nesse jogo de volta porque é o que nos resta e vamos nos apegar a essa força que temos internamente”, disse o técnico. Ele buscou como exemplo a eliminação bicolor na Copa do Brasil na única partida, contra o Novo Hamburgo-RS. “A equipe acabou não competindo tanto quanto o adversário e acabou sendo desclassificado, então temos o jogo de volta e vamos tentar reverter o quadro. É o que eu espero”, disse. O técnico ressaltou a importância de ter torcedor bicolor lotando a Curuzu, como fizeram os bragantinos no São Benedito. “Sábado vai ser o nosso dia com o nosso torcedor. Eu tenho certeza que o nosso torcedor vai comparecer”, previu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias