plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Diretor de futebol do Papão esclarece áudio em que dá 'palavra' sobre liberação de atleta

Às vésperas do duelo entre Bragantino X Paysandu, uma confusão envolvendo a utilização de três jogadores cerca o jogo desta quarta-feira (21), no estádio Diogão, pela semifinal do Campeonato Paraense. O goleiro Paulo Ricardo, o meia Alan Calbergue e o at

Às vésperas do duelo entre Bragantino X Paysandu, uma confusão envolvendo a utilização de três jogadores cerca o jogo desta quarta-feira (21), no estádio Diogão, pela semifinal do Campeonato Paraense.

O goleiro Paulo Ricardo, o meia Alan Calbergue e o atacante Aslen foram emprestados ao Tubarão para a disputa do Parazão, mas com a condição de que não fossem utilizados em um possível confronto entre Papão e Braga.

A polêmica começou após o jogo com vitória do Bragantino diante do Parauapebas, no último domingo (18), quando o técnico Arthur Oliveira confirmou aos jornalistas que iria utilizar os atletas vetados por contrato diante do Papão.

Apesar do diretor de futebol do Paysandu, Lucas Conde, confirmar um áudio sobre a liberação dos atletas, citando especialmente o caso do meia Alan Calbergue, o clube diz que só permite a utilização mediante pagamento de uma multa no valor de R$ 500 mil.

No áudio em que Conde conversa com representante do Bragantino, o diretor do PSC diz: "Toca o barco, você tem a nossa palavra aqui da diretoria (bicolor). Tendo uma possível seminfinal do Paysandu, você pode ter certeza que a gente libera o Alan. Pode confiar em mim, pode confiar na palavra do clube", afirma o dirigente na gravação.

Contrato aponta que jogadores não podem ser utilizados contra o clube, porém o episódio está dando o que falar entre os torcedores na web. Na foto, o meia Alan Calbegue citado em áudio do presidente Lucas conde. (Foto: Divulgação/Bragantino)

Lucas Conde ainda usou as redes sociais para falar sobre o caso e confirmar que realmente houve a conversa. Ele ainda dá a entender que o diálogo ocorreu antes de os contratos chegarem aos dois meses sem pagamentos efetuados pelo Bragantino ao Clube bicolor pelos empréstimos.

O presidente do Bragantino, Cláudio Wagner, informou que o clube não irá utilizar os atletas, mas já pagou os atletas vinculados ao Paysandu de forma antecipada.

Na noite desta terça-feira (20), o diretor jurídico do clube de Bragança, Renan Pinheiro, pode dar mais detalhes sobre o episódio envolvendo os jogadores e os dois clubes.

A partida será realizada amanhã, às 16h, e já mexe com as duas torcidas, em busca de uma vaga para a decisão do Parazão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias