plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Walter balança a rede, mas ainda luta para chegar ao peso ideal

Há quase dois meses em Belém, Walter conseguiu fazer a sua estreia real no Paysandu. Jogando 90 minutos e com um gol na partida contra o Paragominas, pela nona rodada do Parazão, no último domingo (18), Walter mostrou que está focado. “O Walter está bem

Há quase dois meses em Belém, Walter conseguiu fazer a sua estreia real no Paysandu. Jogando 90 minutos e com um gol na partida contra o Paragominas, pela nona rodada do Parazão, no último domingo (18), Walter mostrou que está focado.

“O Walter está bem determinado. Na semana do Carnaval, ele ficou concentrado no clube fazendo todas as suas alimentações com bastante disciplina. Ele é bem consciente do que deve comer e sabe da importância de voltar ao peso que ele se sente bem para jogar”, explica a nutricionista bicolor Cecília Guimarães.

No cardápio do Walter foram acrescentados alimentos integrais e com menor teor de gordura. “Isso é feito para todos os jogadores que possuem um percentual de gordura mais elevado em relação aos outros. Não é uma exclusividade dele, é um cuidado que temos em geral com todos os atletas do clube”, acrescentou.

O atacante desembarcou em Belém no fim de janeiro. Ele já mantinha uma dieta nas suas férias, mas no Papão adquiriu um novo cronograma.

Ele chegou ao time paraense com 100 kg, e agora está com 94 kg. Walter tem 28 anos.

“Quando ele chegou foi naturalmente acima do peso e nós tivemos um processo de tomar todo o cuidado com ele, fazendo um trabalho gradativo e ele se propôs a realizar tudo aquilo que for proposto a ele em termos de trabalho ao ponto de, no mínimo, duas vezes por semana ele está treinando três vezes ao dia. Conforme vão passando os anos, o atleta começa a ter consciência de que certas coisas podem prejudicá-lo e hoje ele está muito consciente disso. Muitas das atitudes partem dele, o que já é um bom início, para que a gente possa implantar nosso programa e trabalho. Essa perda de peso tem que ser gradativa, pois perder peso muito rápido pode ser prejudicial a ele, correndo o risco de ter lesões. Com certeza ele vai conseguir a aquilo que propusemos”, disse o preparador físico Glydiston Ananias.

A qualidade do jogador em campo é indiscutível. Com uma boa visão de jogo, ele consegue pensar em boas jogadas e executar, porém a questão da balança ainda assombra a carreira do jogador, que sempre vive uma luta para se manter com o peso adequado, mesmo que isso não atinja o seu desempenho em campo.

Veja imagens da carreira do jogador:

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Veja as imagens do atleta no Paysandu:

(Fotos: Fernando Torres/Paysandu)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias